Unisinos entra no programa de inovação SAP Next-Gen Chapters

0

A SAP anunciou a abertura do SAP Next-Gen Chapters que visa apoiar mais de 300 instituições de ensino em toda a América Latina nas iniciativas de inovação com uma rede de propósitos. Os capítulos vão compartilhar práticas recomendadas para conectar parceiros da indústria, líderes acadêmicos e pesquisadores, estudantes, startups, aceleradoras, parceiros de finalidade, empresas de capital de risco, futuristas e especialistas da SAP para reinventar o futuro dos vários setores de atividade usando SAP Leonardo, semear inovação transformadora com startups e desenvolver habilidades para o futuro digital. Outros capítulos serão abertos em nível mundial durante o ano de 2018. O anúncio foi feito durante a Primeira Conferência Acadêmica da SAP na América Latina realizada na SAP Labs Latin America em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

"Os agentes de transformação digital de hoje compreendem a mentalidade de pesquisadores, líderes do pensamento acadêmico, estudantes e startups e também conseguem vincular a inovação a um propósito maior em apoio aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU", destaca Ann Rosenberg, vice-presidente sênior e chefe global da SAP Next-Gen, comunidade de inovação orientada por propósitos. "Os SAP Next-Gen Chapters ajudam nossas escolas-membro da SAP University Alliances a educar alunos como líderes da nova geração, capazes de impulsionar mudanças sociais explorando as tecnologias mais recentes da SAP. Os clientes da SAP poderão contar com esse grupo de talentos digitalmente habilitados e com foco em propósitos para reinventar o futuro das indústrias e acelerar a transformação digital para que se convertam em organizações inteligentes com melhor gestão", acrescenta.

A Unisinos está no primeiro grupo de SAP Next-Gen Chapters na América Latina e vai colaborar com o University Competence Center para a região na California State University, para apoiar outras escolas-membro da SAP University Alliances no Brasil. O objetivo é revitalizar as faculdades e a educação dos alunos com habilidades digitais com base no SAP S/4HANA e conhecimentos em inovação digital usando soluções SAP Leonardo, como analytics, machine learning e blockchain.

"Para a Unisinos tornar-se um dos chapters do programa SAP Next-Gen é um marco importante nas relações da Universidade com a SAP. Esse programa vai oportunizar aos alunos o contato com as tecnologias desenvolvidas pela empresa, especialmente no que se refere as últimas tendências em termos de indústria 4.0 e o futuro do trabalho e das lideranças nas organizações. Também estamos orgulhosos em receber na sede da SAP LABS LATIN AMERICA, no campus da Universidade e na área do Tecnosinos, a Primeira Conferência Acadêmica da SAP na América Latina", explica o CEO do Tecnosinos, Prof. Dr. Luís Felipe Maldaner.

Os SAP Next-Gen Chapters na América Latina podem sediar treinamentos para faculdades regionais, desenvolver novos currículos acadêmicos abordando soluções SAP Leonardo e apresentar líderes de negócios digitais. Alguns capítulos vão compartilhar práticas recomendadas, associando projetos de alunos que usam tecnologias da SAP à inovação com propósito, enquanto outros vão fomentar o empreendedorismo social entre estudantes usando tecnologias SAP. Todos serão dedicados a capacitar as universidades como hubs de recrutamento de graduados qualificados para trabalhar com tecnologias SAP e reunir ideias colaborativas sobre como acelerar a inovação digital ligada a propósitos.

Os futuros temas dos SAP Next-Gen Chapters serão a execução do Hackaton Codificando com Propósito by SAP Next-Gen para promover um movimento global de alunos, desenvolvendo soluções disruptivas para desafios sociais, ensinando sobre metodologias de inovação, entre elas pensamento de ficção científica e elaboração de propósitos, permitindo que o mundo acadêmico realize os eventos #sheinnovates, programa que promove igualdade de gênero, inovação e crescimento feminino em áreas tecnológicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.