Algar Tech revitaliza oferta de NOC para infraestrutura de TI

0

A Algar Tech anuncia a revitalização do seu serviço de NOC (sigla em inglês para centro de operação de redes) para empresas de grande e médio porte no Brasil, para permitir às empresas identificarem condições de risco e/ou interrupções nos serviços relacionados a sistemas de dados de rede, segurança, hardware, servidores operacionais, bancos de dados e aplicações. De forma que o negócio dos clientes não seja impactado, pois, trata-se de um serviço com atuação proativa que inclui, além do monitoramento, gestão de capacidade e disponibilidade da infraestrutura de TI.

Para atuar de forma mais eficaz e produtiva, está integrado ao service desk, mas o cliente poderá contratar o serviço separadamente. A solução para monitoramento de rede utilizada tem a vantagem de reunir em uma só plataforma todas as informações dos eventos na infraestrutura de TI do cliente, de ponta a ponta. Ela apresenta painéis com visão operacional e executiva para facilitar a gestão da rede e permitir mais disponibilidade das aplicações de negócio.

"O NOC é mais uma aposta para fortalecer o portfólio de serviços gerenciados de TI da Algar Tech. O nosso cliente poderá contar com um processo NOC com certificação ISO 20.000 para gerenciamento de eventos e com a experiência de controle do ambiente de mais de 140 clientes que já utilizam o serviço de NOC integrado à nossa oferta de service desk, serviços profissionais e data center", afirma Edilson Braga, coordenador de infraestrutura de TI da Algar Tech.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.