Embraer escolhe Viasat como provedora de conectividade em jatos executivos Legacy

0

A Viasat Inc, empresa global de comunicações, anunciou nesta segunda-feira, 28, que a Embraer é o primeiro fabricante de equipamentos originais a selecionar a solução de conectividade de alta velocidade e capacidade de banda Ka da Viasat para seus jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500.

As aeronaves serão equipadas com oGlobal Aero Terminal 5510 da Viasat, que aproveitará as plataformas atuais de satélite ViaSat-1 e ViaSat-2 e de banda Ka europeia, compatível com versões de próxima geração de satélites da Viasat, ViaSat-3 — permitindo o uso da capacidade do ViaSat-3 sem atualizações adicionais de hardware.

O ViaSat-3 é uma plataforma de satélite de capacidade ultra alta, que será composta por três satélites da classe ViaSat-3, oferecendo cobertura global. Espera-se que cada satélite ViaSat-3 ofereça uma capacidade de um terabit por segundo, o que é mais do que a capacidade total de rede dos aproximadamente 400 satélites de comunicações comerciais no espaço atualmente – combinados

"Estamos empolgados em liderar o setor com a solução Viasat, pois elevará a experiência do usuário para conectividade empresarial ininterrupta e entretenimento a bordo", diz Luciano Froes, vice-presidente sênior de marketing da Embraer Executive Jets. "Ao adotar tecnologias inovadoras que proporcionam maior desempenho, estamos agregando valor real à experiência de nossos clientes."

Primeiro contrato de fábrica

A parceria Embraer/Viasat também marcar a primeira linha de conectividade de banda larga por satélite de banda Ka para jatos executivos de cabine média. Isso permite que os clientes da Embraer tenham acesso imediato ao sistema de conectividade da Viasat diretamente da fábrica. Espera-se que a velocidade inicial oferecida seja de 16 Mbps, e que aumente,com mais capacidade online. Além disso, oferecerá um recurso de streaming de TV ao vivo, que dará aos passageiros a capacidade de assistir TV, conteúdo e entretenimento ao vivo em seus dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.