Sofit oferece software para gestão de manutenção de equipamentos

0

A Sofit pretende aumentar em mais de 25% o número de novos clientes até o final do ano com o lançamento de um novo software baseado na plataforma web, voltado para a gestão da manutenção de máquinas, equipamentos industriais e hospitalares.

Denominado Sofit4 Maint, o sistema não tem custo de implementação ou de licença, já que roda na nuvem e pode ser contratado como um serviço, mediante o pagamento de um valor mensal conforme a quantidade de usuários e equipamentos gerenciados.

O software contém os módulos para gestão de equipamentos, planejamento da manutenção e controle da manutenção.

Assim, permite maior controle sobre durabilidade e garantia dos equipamentos, traçar comparativos entre orçamentos e gastos, planejar manutenções preventivas e gerar relatórios e gráficos flexíveis e customizados de acordo com a necessidade de cada empresa.

O usuário também pode obter facilmente informações importantes para a tomada de decisões gerenciais e redução de custos a partir de funcionalidades.

Estudos realizados pela Sofit apontam que a correta gestão dos equipamentos pode gerar redução de custos com manutenção em até 17%, redução de até 28% na utilização em peças de reparo, aumento da vida útil dos equipamentos em até 12% e aumento da disponibilidade dos equipamentos em até 15%.

A empresa tem forte atuação no segmento de manutenção de frotas e soma mais de 20 mil veículos gerenciados pela sua plataforma. Entretanto, decidiu diversificar suas atividades, voltando as atenções também para hospitais, indústrias, construtoras e locadoras de equipamentos.

Na sua atual carteira já constam clientes nos segmentos de indústrias, construtoras e hospitais, que buscavam por uma solução fácil de usar e com baixo custo para gerenciar a manutenção não apenas dos veículos, mas também das máquinas e equipamentos utilizados nas empresas.

Segundo Giovani Amaral, CEO da Sofit, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de novas funcionalidades aconteceram de maneira natural.

"Seguimos investindo no contínuo aprimoramento do produto até garantir que a empresa pudesse atender o mercado de manutenção de forma mais ampla, englobando equipamentos além de veículos", afirma.

O executivo acrescenta que a estratégia de captação de novos clientes será a mesma que já trouxe mais de 220 novos clientes nos dois anos e meio da empresa.

"Todos os processos de venda e implementação do software são realizados a distância, via internet. Assim conseguimos atender prontamente empresas de todos os portes e localizadas em todas as regiões do país", comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.