Uranet busca Selo de Certificação Profissional para 162 supervisores

1

A Uranet Projetos e Sistemas firmou parceria com a AM3 Universidade para obter o Selo de Certificação Profissional, através do Programa de Formação e Certificação aplicado aos 162 supervisores de atendimento da companhia.

O objetivo é capacitar e desenvolver os líderes através de qualificação de competências específicas do dia a dia, revela Andreia Domingues, coordenadora de treinamento da Uranet.

"Este processo irá garantir a melhoria contínua de nossos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas", afirma Andréia.

A Uranet é a primeira empresa de contact center a investir na qualificação profissional de seus supervisores por meio desta certificação, que tem o apoio institucional da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).

A  Certificação Profissional AM3 consiste em formar, homologar e certificar profissionais como teleatendentes, monitores, supervisores e coordenadores para atuarem conforme necessidades e exigências do mercado e dos diferentes canais de relacionamento com o cliente.

O programa abrangerá temas como mercado, normas e regulamentos do setor, cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança, comunicação e feedback, controles  operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo.

Ao final do programa, o participante será avaliado e, estando apto, receberá  o Selo de Certificação Profissional AM3, que atesta que o profissional atende os requisitos do setor. Para isso, terá que obter nota satisfatória no exame final.

De acordo com Ângela Oliveira, idealizadora e responsável pelo projeto de certificação na AM3, diferentemente do tradicional "treinamento", este é um  programa que tem como objetivo preparar e qualificar o supervisor, aprimorando suas competências para melhor executar funções específicas demandadas pelo setor de telesserviços.

"O programa possui 64 horas de aula, mas, antes desta fase, realizamos o diagnóstico, que consiste em levantar informações dos padrões já existentes, alinhando o conhecimento, missão da empresa, serviços, processo e pessoas para, então, customizar o conteúdo educacional", explica.

O projeto ainda está na fase inicial de levantamento de informações para que, posteriormente, seja feita a customização do conteúdo educacional. A previsão para a formatura é dezembro de 2013.

1 COMENTÁRIO

  1. Bárbaro que a URANET retome essa visão, que grandes Organizações na década de 90 tinham. Formação de líderes operacionais e condição sinequanum para que possamos ter novos profissionais mais bem preparados para assumir novos postos.A própria Ana Maria (AM3) descreveu em seu livro: "SUPERVISOR: A ALMA DO NEGÓCIO" sobre a importância desse profissional que é fio condutor e peça chave para aliarmos os objetivos do cliente, da Organização e a motivação da equipe. Realmente fico feliz pela URANET estar preocupada com uma formação profissional embasada e consistente que somente uma consultoria com a AM3 pode oferecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.