Intelie planeja crescer no mercado de dados em tempo real

0

Criada em 2009, a startup de tecnologia Intelie, iniciou uma trajetória agressiva para desenvolver uma ferramenta de análise de dados para ser utilizada por grandes companhias. Com soluções voltadas para e-commerce, seguradoras, serviços financeiros, varejo, logística, óleo e gás, telecomunicações, entre outras áreas, a empresa tem a expectativa de crescer, em 2015, 100% em relação ao ano passado e a meta para o próximo ano é duplicar o faturamento.

Com esse desafio, os quatro sócios, Hubert Fonseca, Jorge Falcão, Pedro Teixeira e Ricardo Clemente, fundaram a empresa que oferece o Intelie Live, plataforma de análise de dados avançada que entrega recursos de streaming de dados, indexação e soluções analíticas preditivas e prescritivas.

Por contar com um motor otimizado de processamento, com pouca infraestrutura, é capaz de processar mais de 100 mil eventos por segundo; fornecendo análises, alertas e visualizações da operação em tempo real e de maneira personalizada e de fácil utilização ao usuário.

A solução exclusiva desenvolvida pela empresa é capaz de analisar um grande volume de dados, a fim de transformá-los em resultados e informações relevantes para o negócio. A Intelie Live tem a capacidade de detectar padrões de operação e comportamentos de usuários apresentando oportunidades e falhas cruciais que serão decisivas na tomada de decisões mais assertivas e estratégicas.

O próprio usuário pode montar uma série de regras relativas aos padrões desejados para as operações dos negócios e pode supervisioná-los por meio de dashboards que exibem gráficos com informações cruciais, como KPIs (indicadores-chave de desempenho, na sigla em inglês). Caso qualquer evento diferente do esperado aconteça, um alerta é disparado para os envolvidos no negócio, a plataforma indicará a possível causa do problema e dará ao usuário informações relevantes para uma tomada de decisão rápida para, assim, evitar grandes perdas.

"A Intelie foi criada com o DNA de levar as informações relevantes de forma simples e em tempo real. A solução possui fácil visualização e pode ser operada de acordo com a preferência de todos os profissionais envolvidos no negócio", afirma Ricardo Clemente, CEO da Intelie.

Criada em 2009, foi finalista do concurso de startups durante a CeBIT, na Alemanha. Em sua conquista mais recente, foi nomeada como um Cool Vendor pelo Gartner. Seu portfólio inclui trabalhos para empresas dos mais diversos segmentos como Globo.com, Walmart.com, Vale, SulAmérica, Petrobras, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.