Schneider Electric lança marca Life Is On para atuar no mercado de IoT

0

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anuncia a nova estratégia global da marca: Life Is On, que é alimentada pela Inteligência Operacional da Schneider para a Internet das Coisas (Internet of Things – IoT). A ideia é transformar a maneira como as pessoas e as organizações consomem energia, e, ainda, melhorar a automação dos processos industriais, aumentar a qualidade de decisões de negócios e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A estratégia Life Is On mostra a experiência da Schneider com a tecnologia operacional, que controla os processos mais importantes da sociedade e conecta-os à tecnologia da informação. O objetivo é simplificar a tomada de decisões. Esta abordagem, que a Schneider refere-se como a construção de Inteligência Operacional, depende da automação otimizada e do controle, gerenciamento remoto avançado e manutenção preditiva. São soluções que permitem análises avançadas e geração de informações para direcionar instalações de data centers, edifícios e cidades de qualquer lugar.

"Nós construímos tecnologias de gerenciamento de energia e de automação, garantindo que Life Is On esteja em todos os lugares. Para nós, o acesso à energia é um direito fundamental. Por isso construímos soluções para tornar a energia segura, confiável, eficiente, sustentável e conectada", disse Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider. "Investimos fortemente em inovação, conectando nossos produtos e sistemas através da Internet das Coisas ao nosso portfólio de software. Nossas soluções atendem mundialmente os mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias. Estamos comprometidos a ajudar nossos clientes a ter sucesso nesta nova realidade, transformando as organizações em empresas mais conectadas."

Para apoiar ainda mais a visão de Inteligência Operacional, a Schneider anuncia que a empresa foi eleita para o comitê de direção da Industrial Internet Consortium (IIC). Através deste compromisso, a Schneider irá assumir um papel central ao lado de líderes da AT&T, Cisco, General Electric, IBM e Intel, recomendando especificações da indústria para acelerar a adoção de tecnologias de IoT ao redor do mundo. O mercado de IoT deverá chegar a US$ 10 trilhões por ano, até 2025, de acordo com a McKinsey, em virtude de uma grande mudança na forma como os produtos são fabricados.

Segundo o diretor executivo da Industrial Internet Consortium, Richard Soley, a próxima onda de transformação nas plantas está vindo com a conectividade e inteligência. "Este é o lugar onde a inovação de empresas como a Schneider e nossos outros membros tem papel fundamental. A inovação da Schneider no gerenciamento e eficiência de energia, e sua gama de produtos e soluções conectados estimulará a IoT para o próximo nível, onde vidas, processos e cadeias de abastecimento inteiros verão uma transformação significativa", diz Soley.

Além disso, a Schneider também firmou uma parceria com a HKUST-MIT Research Alliance Consortium para avançar em soluções e adoção de IoT . Tecnologias da IoT são fundamentais para áreas de foco da Schneider em segmentos de mercado como água, óleo e gás, data centers, mineração, serviços públicos, saúde, alimentos e bebidas e cidades inteligentes, já que ela maximiza a eficiência e a sustentabilidade para os clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.