Configr oferece serviço automatizado de hospedagem na nuvem

0

A Configr, startup fundada em Brasília em 2013 pelos amigos Arthur Furlan e Felipe Tomaz, oferece soluções otimizadas para aqueles que querem um serviço prático e acessível de hospedagem em Cloud Server.

Os desenvolvedores da empresa criaram um exército de robôs que automatizam todo o processo de criação, configuração, otimização, gerenciamento e proteção do servidor em nuvem, em questão de minutos.

Segundo o CEO da startup, Arthur Furlan, "a Configr foi criada para permitir que profissionais ou empresas tenham uma forma mais fácil, prática e rápida de utilizar tecnologia cloud. Através da nossa plataforma, nossos clientes conseguem aproveitar o ótimo desempenho e baixo custo dessa tecnologia, sem precisar de conhecimentos técnicos avançados e nem contratar equipe especializada".

A iniciativa Configr Startup Cloud foi criada em julho de 2017, com o objetivo de fomentar o ecossistema de startups no Distrito Federal, oferecendo a elas uma infraestrutura segura, estável e totalmente automatizada, para que os empreendedores possam focar em alavancar seus negócios. Ao invés de se preocuparem com terminologias como DNS, firewall, backup e https, os robôs cuidam da parte técnica enquanto o empreendedor pode ser focar no próprio negócio.

Ao longo dos últimos 4 anos a Configr tem crescido acentuadamente, somando mais de 2600 Cloud Servers criados e geridos pela empresa, além das centenas de clientes que utilizam os serviços da startup para otimizar e automatizar processos antes complexos.

Furlan diz que a empresa recebeu uma primeira rodada de investimento, cujo valor não pode revelar (mas pelo tipo de investimento deve estar na casa de um milhão de reais) que servirá para expansão das equipes de suporte às vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.