Profissional da Go2Next obtém certificação em computação em nuvem

2

A Go2Next informa que Luiz Lau, diretor da área de consultoria da empresa, conquistou a certificação CompTIA Cloud Essencials Professional, considerado um dos mais importantes títulos do mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

A certificação indica que o profissional domina tudo o que diz respeito aos conceitos e características da computação em nuvem. Assim, está capacitado a elaborar a estratégia dos clientes na adoção desse modelo.

"Essa certificação é totalmente independente de qualquer fabricante de hardware ou software – algo que vai ao encontro da visão da Go2neXt, que acredita num approach 'white label' para seus projetos", destaca Paulo Pichini, CEO e presidente da companhia.

Para se tornar um CompTIA Cloud Essentials Professional, Lau estudou por três meses, utilizando um roteiro de trabalhos individual construído por ele mesmo.

"Na realidade, os testes que validaram minhas habilidades tentaram examinar o quanto eu sou capaz de compreender todos os fundamentos envolvidos e não apenas na construção de um projeto de migração de computação em nuvem, mas também, na organização de um planejamento que leve em conta as particularidades de cada empresa", revela Lau.

Lau atua há 17 anos no mercado de TIC e há seis anos resolveu se especializar nos assuntos envolvendo a computação em nuvem sob a ótica técnica e de negócio. 

Além desta certificação CompTIA Cloud Essencials Professional, Lau detém os títulos de MCSE Private Cloud e MCTIP: Enterprise e Microsoft Certified Trainner – as duas últimas certificações são ligadas às tecnologias e produtos Microsoft.

Lau é, também, um VMware Sales Technical Professional, certificação que atesta que o executivo conhece produtos para a solução privada de nuvem VMware, e possui a certificação ITIL Foundation, que auxilia na definição e implementação das práticas do gerenciamento dos serviços de TI.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela certificação da CompTIA, porém, um profissional ao nível dele, já deveria ter o VCP (VMware). O VTSP e ITIL até eu mesmo com 20 anos já possuo. Mas a certificação da CompTIA é sensacional!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.