Start Química investe em consolidação e virtualização de datacenter

0

Maior agilidade nas respostas das aplicações e facilidade no processo de recuperação de dados são os resultados que a Start Química, de Uberlândia (MG), espera obter com o projeto de consolidação e virtualização de seu datacenter.

A empresa adquiriu a plataforma da IBM Brasil, para a execução de um projeto financiado com um leasing de 36 meses, através do Banco IBM, que contemplou hardware, software e serviços.

A Start Química substituiu o parque de servidores e adotou um sistema de armazenamento de dados de última geração (storage), o IBM Storage V3700 – o primeiro equipamento desse tipo na região do Triângulo Mineiro.

Além disso, adquiriu três servidores IBM x3650 – um para aplicação, outro para redundância e o terceiro direcionado ao banco de dados –, um servidor modelo x3350, para backup, e uma solução tape library 3100.

Na área de software, foi utilizado o sistema Tivoli Storage Manager, que fornece proteção de dados automatizada e centralizada para ajudar a reduzir os riscos associados à perda de dados.

A execução do projeto ficou sob a responsabilidade da Core Technologies, parceira da IBM na região, que desenhou a solução para suprir a demanda da Start Química.

Com isso, a Start Química espera obter maior segurança para suas operações, além de otimizar o espaço físico do parque tecnológico, gerar economia de energia, consolidar os sistemas e simplificar o trabalho da equipe de tecnologia da informação (TI).

Fundada em 1987, a Start Química atua em todo o território nacional e exporta para países na Europa, África e América do Norte. Sua principal atividade consiste na fabricação de produtos e soluções de limpeza e higienização para empresas de diversos setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.