Desa melhora processos internos

0

Depois de uma experiência ruim com a implantação de sistema ERP (Enterprise Resource Planning), a Desa, uma das maiores investidoras do Brasil em geração de energia elétrica exclusivamente a partir de fontes renováveis, buscou uma parceria para inovar e melhorar seus processos internos. Antes do início do projeto, escolheu a inove, para analisar o cenário que indicou a migração de versão do Microsoft Dynamics AX 2009 para o 2012.

Para o projeto, a equipe da inovePós, unidade de negócio da empresa especializada em dar suporte a companhias que possuem o Dynamics AX, conduziu a revisão e o novo desenho destes processos para adaptá-los a nova ferramenta. Durante sete meses, os profissionais permaneceram na empresa para redesenhar e criar formas de adaptação dos colaboradores à nova versão da ferramenta. Depois da conferência das informações e validação da integridade dos dados, chegaram ao "go live" (expressão que denomina a conclusão do projeto).

"A cada nova versão ou atualização do Dynamics AX, a Microsoft modela os processos de sua versão standard segundo as melhores práticas do mercado. A Desa seguiu uma tendência do mercado e decidiu revisar seus processos e se adequar aos padrões fornecidos pelo ERP. Dessa forma, os custos com customizações foram reduzidos e a adoção das melhores práticas foi consolidada. A parceria firmada entre a inove e a empresa foi essencial para o sucesso deste projeto", conta Amabile Baptistella, gerente de Projetos da inovePós.

"A escolha de um parceiro Microsoft para uma migração de sucesso foi crucial para nós. Fizemos um estudo dos parceiros do mercado, pois tivemos uma experiência traumática na implantação da versão 2009 e não queríamos passar por tal situação novamente. Por fim, escolhemos a inove, que apresentou uma equipe qualificada, dedicada e comprometida. Os prazos estabelecidos foram cumpridos, a clareza e honestidade sempre mantida e, principalmente, o investimento programado não foi excedido. Estes foram os grandes fatores que hoje nos faz ver este parceiro com bons olhos", afirma Emerson Vieira da Silva, coordenador de Projetos de TI – Desa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.