Parceria da Philips Hue, KPN, Engie e Axa promove adoção da casa inteligente

0

A Philips Lighting está promovendo a adoção da casa inteligente por meio de parcerias com empresas como a holandesa KPN, da área de telecomunicações, a empresa francesa de seguros AXA e a francesa de energia, ENGIE. Com a junção de iluminação, comunicação, energia e segurança, essa parceria visa não só ajudar a impulsionar a adoção da Internet das Coisas para casas, mas também oferecem economia de energia e maior segurança.

"Oferecer novas experiências em iluminação para a casa está na essência da proposta da Philips Hue, e a chave para isso é trabalhar com outros aplicativos, produtos e plataformas", afirma Chris Worp, líder dos negócios da Philips Lighting. "Por meio da parceria com desenvolvedores, a Philips Hue recebeu mais de 600 aplicativos de terceiros ao longo dos últimos três anos, firmando acordos com empresas de diversos setores, conquistamos formas significativas de utilizar a luz para fornecer conforto e segurança para as casas", declara.

Segurança

O serviço de segurança para casa inteligente da KPN, SmartLife KPN, trabalha com a Philips Hue para impedir visitantes indesejados quando a pessoa estiver longe de casa. Ao ativar o alarme, as luzes vão acender quando ele for acionado. Além disso, as luzes Philips Hue podem ser controladas por meio do aplicativo SmartLife, para que a pessoa possa simular a sua presença em casa quando estiver ausente.

Risco

A AXA, empresa de seguros francesa, sincronizou a Philips Hue em seu aplicativo Mon AXA, permitindo que os clientes previnam o risco de roubo e danos causados pela água e fogo nas casas. Por meio do aplicativo, as luzes ficam vermelhas quando o alarme dispara e enviam uma notificação para o smartphone do dono da casa, alertando o risco. A Philips Hue também pode ser controlada pelo aplicativo Mon AXA para que a pessoa possa configurar as suas luzes para imitar a sua presença quando longe de casa, garantindo maior tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.