Portal permite o agendamento online de consultas médicas

0

O Consulte Aqui é uma startup que desenvolveu um portal, de mesmo nome, para permitir o agendamento online de consultas médicas. O serviço está disponível em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ).

O portal já conta com mais de 1.500 profissionais de saúde cadastrados e a rede de atendimento engloba mais de 100 convênios médicos diferentes.

Com o suporte de 26 colaboradores, o projeto tem investimento inicial estimado em R$ 1 milhão e a expectativa da empresa é terminar o ano com 3 mil profissionais cadastrados.

"Acreditamos no conceito de trazer um serviço historicamente offline (contato telefônico) para a modalidade online e, dessa forma, contribuir para que o paciente possa agendar consultas médicas de forma rápida e simples", afirma Rafael Ceolin, sócio do Consulte Aqui.

No portal, o paciente pode procurar especialistas credenciado no seu plano de saúde e na região onde reside. Após o cadastro, ele verifica os horários disponíveis e agenda as consultas, sem qualquer custo.

Já os profissionais de saúde cadastrados no portal pagam uma mensalidade pelo serviço. A fim de estimular a assinatura do plano, a empresa oferece aos profissionais a oportunidade de cinco consultas agendadas, sem custo.

O público alvo do Consulte Aqui é formado por homens e mulheres na faixa etária dos 20 aos 50 anos, com acesso à internet e preocupados com saúde e qualidade de vida.

O objetivo é facilitar o agendamento de consultas médicas e evitar o tempo gasto no atendimento telefônico.

"Notamos que boa parte das consultas é feita fora do horário comercial, o que demonstra a demanda de pessoas nos grandes centros de terem acesso ao agendamento de forma ágil e online, fora da correria do expediente", assegura Bruno Ceolin, que também é sócio no empreendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.