App Figure1 compartilha casos clínicos com segurança

0

Visando manter em sigilo a identidade de pacientes com doenças em estado avançado ou desconhecido surge o figure 1, aplicativo para que profissionais da área médica e de enfermagem compartilhem casos clínicos e discutam sobre tratamentos de forma segura e em tempo real, preservando a identidade do paciente da exposição causada pela divulgação de imagens. O app trabalha em conjunto com a comunidade de usuários e um time de moderadores de privacidade da empresa para assegurar a preservação da identidade do paciente.

No aplicativo, profissionais de todo o mundo inserem casos clínicos curiosos e diferenciados por meio de posts, que podem ser fotos do corpo e rosto do paciente, ou seus exames laboratoriais ou de imagem. Nesses casos, o Figure 1 tem recursos para proteger a privacidade do paciente, há a ferramenta de bloqueio de face automático, e bloqueio manual de qualquer tipo de identificação do paciente. Há inclusive um time dedicado de moderadores de privacidade para se certificar de que todo protocolo de confidencialidade e moderação está sendo respeitado antes da imagem ser divulgada.

O médico Joshua Landy, co-fundador do Figure 1, notou que os profissionais da saúde já utilizavam a internet e as redes sociais para aprender, discutir e trocar experiências."O Figure 1 foi criado pois queríamos preservar este processo de aprendizado e troca de informações online, mas tendo total consciência da necessidade de segurança e privacidade para o paciente", explica Landy. A empresa inclusive se certifica de que todos os 100 países em que tem presença possuam formulários de consentimento para autorização de uso de imagem condizentes com as leis locais.

Apesar de todas estas medidas, isso acontece de forma muito rápida, pois as ferramentas de privacidade são extremamente intuitivas e de rápida utilização. Como nos lembra Landy, que conhece muito bem a rotina de um médico ou enfermeiro, "ao invés de adicionarmos tarefas complexas ao cotidiano do médico, procuramos, com o Figure 1, fazer destes dias tão atarefados um pouco mais práticos, tornando mais simples a troca de ideias e experiências".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.