PK Cables reestrutura área de TI

0

Modernizar a estrutura de servidores, equipamentos de TI e infraestrutura de rede de uma multinacional em pleno funcionamento requer compromisso e tomada de decisão precisa. Foi com estes critérios que a PK Cables – fabricante de chicotes elétricos para a indústria automotiva pesada (caminhão, trator e ônibus) – escolheu a Algar Tech para desenvolver uma consultoria que atendesse um plano de  na área de TI.

"Trocar o pneu com o carro em movimento. Este é o maior desafio para mudar uma estrutura que já estava completamente obsoleta. A empresa tem 17 anos de mercado, mas a área de TI cresceu sem planejamento.Busquei a Algar Tech pelo fato de contar não apenas com uma prestação de serviço, mas   com uma consultoria que me apoia no momento de definir a estrutura ideal de TI a médio e longo prazo", afirma o CIO da PK Cables, Roberto Ruggeri.

Com a sede administrativa em Curitiba (PR) e fábrica instalada em Santa Catarina, a reestruturação teve início há oito semanas, com a reconstrução de toda a infraestrutura de rede na sede de Campo Alegre, em Santa Catarina. "A Algar Tech também me apoia no que se refere à tecnologia a ser implementada, adequando as definições estratégicas de TI da empresa ao que há de melhor no mercado, atuando sempre com uma postura consultiva de quem conhece as tendências", destaca o CIO.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da Algar Tech, Nelson Serranegra, a ideia é ir além para atender a demanda dos clientes. "Nosso diferencial é agregar aos produtos e serviços oferecidos uma personalização de acordo com a necessidade do cliente. O caso PK Cables demonstra nosso DNA de atender o cliente de forma imediata e auxiliá-lo no planejamento mais adequado", afirma o diretor.

Além de contar com o apoio da Algar Tech, a PK Cables ainda é parceira da Algar Telecom – empresa de telecomunicações do grupo Algar – sendo atendida por links e hosting. "Também estamos investindo na substituição e upgrade de todos os links de dados. É um momento economicamente complicado, mas entendo que aguardar uma guinada no cenário para tomar medidas que impactam na melhoria dos negócios não é o melhor caminho. Temos que nos adequar ao momento atual reestruturando a área, mas sem deixar de olhar para o cenário futuro", diz Ruggeri. Ainda segundo o CIO, há perspectiva de novos negócios com a Algar Tech para NOC, aplicações, monitoramento de ativos e service desk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.