G2KA estrutura novo plano de canais com vistas à expansão dos negócios

0

A catarinense G2KA desenvolveu um novo plano de canais que tem como objetivo ampliar o número de parceiros comerciais no Brasil e oferecer um modelo de negócio funcional e lucrativo.

Especializada em soluções para documentação fiscal eletrônico, a empresa já conta com 40 parceiros de negócios, entre softwarehouses, canais de vendas e empresas que indicam os seus produtos.

Fazem parte dessa rede parceiros como a Micros Fidelio, a CMNet, a GlobalWeb e a Consistema. A empresa possui casos de sucesso nos quais os parceiros faturam, em média, R$ 500 mil por ano com a oferta de suas soluções.

Em seu novo plano de expansão, a G2KA pretende aumentar ainda mais esses resultados. Para isso, busca parcerias com canais de diferentes perfis, como revendas de sistemas e integradores de soluções com perfil técnico ou comercial, desenvolvedoras de sistemas e também novos indicadores de negócios.

A intenção é estabelecer relacionamento com clientes que tenham como software de gestão as plataformas SAP, Totvs, Dynamics, Oracle EBS e Senior, com os quais as soluções da G2KA já possuem integração.

Maicon Klug, diretor de marketing da G2KA, explica que a empresa obteve crescimento expressivo em 2012 devido a mudanças na metodologia de vendas.

"Passamos a oferecer uma consultoria especializada e projetos completos aos nossos clientes. Em vez de entregar apenas produtos passamos a entregar as soluções adequadas, o que refletiu no crescimento de 50% do faturamento", afirma.

A intenção da empresa é replicar este modelo de negócio para seus parceiros, através de uma metodologia que já foi testada e aprovada pela própria área comercial da empresa.

O objetivo da empresa é credenciar dez novos canais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de criar novas unidades de vendas em pontos estratégicos até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.