A catarinense G2KA desenvolveu um novo plano de canais que tem como objetivo ampliar o número de parceiros comerciais no Brasil e oferecer um modelo de negócio funcional e lucrativo.
Especializada em soluções para documentação fiscal eletrônico, a empresa já conta com 40 parceiros de negócios, entre softwarehouses, canais de vendas e empresas que indicam os seus produtos.
Fazem parte dessa rede parceiros como a Micros Fidelio, a CMNet, a GlobalWeb e a Consistema. A empresa possui casos de sucesso nos quais os parceiros faturam, em média, R$ 500 mil por ano com a oferta de suas soluções.
Em seu novo plano de expansão, a G2KA pretende aumentar ainda mais esses resultados. Para isso, busca parcerias com canais de diferentes perfis, como revendas de sistemas e integradores de soluções com perfil técnico ou comercial, desenvolvedoras de sistemas e também novos indicadores de negócios.
A intenção é estabelecer relacionamento com clientes que tenham como software de gestão as plataformas SAP, Totvs, Dynamics, Oracle EBS e Senior, com os quais as soluções da G2KA já possuem integração.
Maicon Klug, diretor de marketing da G2KA, explica que a empresa obteve crescimento expressivo em 2012 devido a mudanças na metodologia de vendas.
"Passamos a oferecer uma consultoria especializada e projetos completos aos nossos clientes. Em vez de entregar apenas produtos passamos a entregar as soluções adequadas, o que refletiu no crescimento de 50% do faturamento", afirma.
A intenção da empresa é replicar este modelo de negócio para seus parceiros, através de uma metodologia que já foi testada e aprovada pela própria área comercial da empresa.
O objetivo da empresa é credenciar dez novos canais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de criar novas unidades de vendas em pontos estratégicos até o final do ano.