Prevent Senior Saúde melhora em 60% a eficiência do atendimento ao paciente

0

Com o objetivo de melhorar a experiência do paciente no contact center e adequar seus processos às exigências da ANS – Agência Nacional de Saúde – a Prevent Senior, operadora com foco em medicina preventiva para pessoas a partir de 49 anos de idade, investiu em um amplo projeto de modernização de sua central de atendimento, com adoção de soluções da Avaya.

O projeto, que teve duração de seis meses e foi finalizado em março de 2013, contemplou um estudo detalhado de toda a estrutura de atendimento da Prevent Senior. Essa consultoria, focada em mapear os principais gaps do contact center da operadora, foi fundamental para garantir o desenvolvimento de uma solução customizada às suas necessidades.

A solução utilizada foi o Avaya Call Center Management System e sua implementação já deu bons resultados – o tempo de espera da ligação caiu pela metade, as interações se tornaram 60% mais rápidas e as chamadas perdidas reduziram drasticamente.

Um dos diferenciais da aplicação é que ela permite a gestão completa do contact center, como a geração de relatórios que medem a qualidade do atendimento oferecido. A plataforma também identifica a necessidade do paciente no momento da ligação e o direciona para o agente mais indicado, imprimindo eficiência aos atendimentos.

Após a implementação da ferramenta, o call center da Prevent Senior foi segmentado a partir de opções e skills específicos, como questões administrativas gerais e informações especializadas de diagnóstico. Outro desafio era oferecer uma boa experiência ao paciente – idosos – para isso, a solução encontrada foi a Avaya Aura Call Center Elite, que permite a criação de um atendimento 100% humanizado, sem filas e retenção de chamadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.