Abióptica mostra novas tecnologias para setor oftalmológico

0

O mercado soluções inovadoras de produtos e gestão de ópticas estará presente na feira da Abióptica, que acontece de 3 a 6 de abril, no centro de exposições Transamérica, reunindo mais de 70 empresas nacionais e estrangeiras.

O setor óptico – que inclui armações, lentes oftálmicas, lentes de contato, óculos de sol e óculos de proteção – devem crescer cerca de 10% em 2019, superando R$ 24 bilhões, segundo estimativas da Associação Brasileira da Indústria Óptica.

A entidade está investindo em iniciativas para mostrar a transformação digital para o setor, através do Espaço Inovação e de uma Arena de Capacitação, que reunirão exemplos de soluções inovadoras e uma grade de palestras educacionais, para que os executivos do setor conheçam as inovações que estão causando impacto no setor.

Ambra Nobre Sinkoc, assessora de desenvolvimento da Abióptica, explica que a entidade fez ainda uma parceria com o Prova – Programa de Inovação para o Varejo, para promover e discutir inovação específica para o setor varejista ótico. "O objetivo é levar conhecimentos sobre como modernizar as atividades do setor, desenvolver soluções com o uso de novas tecnologias, como Inteligência Artificial, cloud, big data, user experience, etc", explica.

Lançamentos

Um dos destaques da Abióptica é o pupilômetro digital via tablet denominado Optisoul, da empresa Optidados que contempla os processos de venda e distribuição de armações ou lentes oftálmicas com gestão integrada.

O módulo Optifit, um "consultor óptico", permite medir DNP, Altura, diagonal maior, ponte, curva vértice, ângulo panorâmico e pantoscópio de forma fácil, prática e objetiva, e ainda facilita a venda de lentes e armações através do uso das ferramentas de demonstração em realidade aumentada.

A solução contempla também os processos de laboratório com pedido integrado ao Optisoul; e os processos de venda e distribuição de armações ou lentes oftálmicas com gestão integrada.

Por sua vez, a Acert apresenta um sistema de auditoria de estoques por RFID. Promove economia de até 90% no tempo de levantamento de mercadores. Como cada etiqueta é única, também é possível levantar a "idade" exata dos produtos ópticos, evitando vencimento e, consequentemente, desperdício.

A função de Tracking na nuvem facilitará a compra por parte do varejo diretamente com rede de laboratórios. As lojas que já têm um sistema de gestão podem integrá-lo nessa nuvem, evitando a aquisição de um novo sistema para essa função. A plataforma permite consultar a espessura de uma lente de grau, juntamente ao cliente, antes de realizar o pedido de fabricação dos óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.