Hortifruti implanta nova solução em ponto de venda para atrair consumidores

0

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano, inclusive contribuindo para uma renovação no ponto de vendas, enriquecendo a experiência do consumidor.  Ao chegar a um supermercado, por exemplo, vamos até as prateleiras onde os produtos estão expostos, verificamos se o preço nos agrada, nos direcionamos até o caixa e esperamos que o valor da mercadoria cobrado seja o mesmo exibido. Nem sempre é o que acontece.

Para evitar este tipo de transtorno para seus clientes, ganhar uma enorme agilidade no controle e atualização de preços de seus produtos, e ainda criar uma nova mídia para veicular informações e marketing de seus produtos, a Hortifruti, rede varejista de produtos hortifrutigranjeiros do Brasil, acaba de adquirir as soluções de etiquetas eletrônicas da OKI Brasil, que serão implantadas em todas as suas lojas. Além da atualização dinâmica e com gestão centralizada, as etiquetas serão usadas para destacar promoções e falar mais dos produtos, por exemplo, falando das propriedades antioxidantes de frutas, dos benefícios de cada alimento e muito mais.

Com essa solução, os preços podem ser atualizados em tempo real nas etiquetas, o que possibilita uma reação rápida da rede às mudanças de preços no mercado e oferece maior conveniência e transparência para consumidores. Ou seja, se, no modelo tradicional do varejo, seria necessário que um funcionário percorresse prateleiras para atualizar etiquetas impressas, o que poderia gerar a situação de descompasso entre o valor de prateleira e o valor cobrado no caixa, agora, por meio da alta tecnologia, é possível oferecer informações completas e atualizadas dos preços. A ferramenta é, ainda, um instrumento poderoso de marketing. Por ter uma interface gráfica, ela também pode anunciar promoções e fazer propaganda dos itens.

Segundo Geraldo Barreto, gerente de projetos da Hortifruti,  "com um grande empenho de áreas distintas da rede, implantamos um projeto piloto em nossa unidade de Vitória (ES) e foi um sucesso. Um ponto importante e que foi essencial para o sucesso deste projeto foi a proximidade com a área de negócios, que acreditou no potencial desta tecnologia como um diferencial comercial para a nossa empresa. Agora, nossa meta é instalar as etiquetas em mais nove lojas esse ano e em todas as outras no ano de 2016. Dessa forma, nossos clientes têm acesso à atualização imediata de preços e às promoções de nossos produtos. Aquele velho problema de ter desconforto no caixa ao ser cobrado incorretamente é extinto com essa solução", afirma o executivo.

"Ao apostar em nossas soluções de etiquetas eletrônicas, a Hortifruti adquire uma solução arrojada, moderna, de gestão centralizada de fácil instalação. Como utilizam baterias de alta duração e comunicação sem fio, podem ser implantadas em qualquer área da loja, inclusive em estabelecimentos que já estão em funcionamento, com grande agilidade. Além disto, a nossa Área de Serviços, que atua em todo o Brasil, está pronta a suportar a expansão da rede Hortifruti", afirma Flavio Montezuma, diretor de vendas da OKI Brasil.

Os sistemas das etiquetas e dos PDV da OKI Brasil são integrados. Dessa forma, a rede centraliza as informações de preços e tem suporte rápido para a resolução de possíveis problemas. O projeto, que começou em Vitória, com a adoção de 1200 unidades das etiquetas eletrônicas, ganha expansão para mais duas cidades nos próximos meses, em julho, a unidade de Niterói (RJ) – cuja loja foi reinaugurada no último dia 9 – e em agosto, será a vez de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.