Microsoft anuncia versão 2013 de seu software de CRM

0

Com a finalidade de levar as organizações a serem mais competitivas e se diferenciarem em sua gestão de relacionamento com clientes com o uso da tecnologia, a Microsoft anuncia o lançamento do Dynamics CRM 2013. A companhia acredita que pessoas e empresas podem reinventar a maneira como se envolvem com clientes, criar relevância da marca e colaborar para se manter à frente do mercado e de ambientes de negócios em eterna mudança.

"Esta é realmente a era do cliente, em que as pessoas estão mais informadas e mais conectadas do que nunca. Empresas precisam urgentemente de soluções para unir e capacitar seus funcionários para que possam atender e cuidar melhor de seus clientes", disse Fabio Azevedo, gerente geral da divisão Microsoft Dynamics da Microsoft Brasil. Internet e redes sociais têm sido ferramentas essenciais para estes consumidores e têm mudado de forma significativa a forma como compram. "Hoje, antes de contatar um fornecedor, o cliente já consultou dez outros. Se um negócio quer ser bem sucedido, os setores de vendas, marketing e o de gerenciamento de clientes não podem funcionar separadamente", afirmou o executivo.

Soluções voltadas ao cliente

Com melhor usabilidade e interface mais simples, o Dynamics CRM 2013 não é mais concebido por função e centraliza as principais informações sobre o cliente já na primeira página. As diferentes áreas da empresa agora contarão com uma maior integração de informações sobre os clientes. Os dados não são mais organizados por áreas, garantindo que setores de marketing e vendas, por exemplo, compartilhem informações sobre os clientes. Além disso, a solução é hoje mais fiel aos processos definidos pelas companhias. Não é mais possível pular etapas, visto que a interface impõe ao usuário os passos definidos pela empresa, tornando o processo mais íntegro.

Com o objetivo de oferecer aos clientes acesso às suas informações de CRM em qualquer dispositivo, a Microsoft confirmou a disponibilidade de novas experiências otimizadas para toque em Windows Phones, iPhones e smartphones Android que dão aos clientes funcionalidades e análises poderosas em movimento, sem uma licença separada*. Esses aplicativos estão disponíveis hoje em suas respectivas lojas online.

Segundo Azevedo, a nova versão da plataforma de gerenciamento de clientes da Microsoft garantirá que clientes obtenham os melhores resultados. "Queremos que as novas funções, interface e a mobilidade oferecida pelo Dynamics CRM 2013 levem usuários a alcançar o mesmo nível de produtividade em qualquer lugar e a contar com uma maior colaboração".

Para os canais, a Microsoft preparou diferentes versões com recursos habilitados de acordo com o perfil de usuários, permitindo que eles pratiquem preços diferentes dentro de uma mesma organização. A companhia ainda prevê o aumento de sua rede de canais. "Temos diversos parceiros especializados e focados na implementação da família Dynamics, porém, com nosso mercado crescendo ano a ano, será importante o recrutamento de novos canais que tenham conhecimento de negócio relacionado ao mercado alvo selecionado", destaca Azevedo.

Solução de gerenciamento empresarial

Criado para ajudar empresas a administrar uma operação ágil que exceda as necessidades dos clientes, se envolver com eles em seus termos e ajudar a fomentar o crescimento, a Microsoft anunciou globalmente novos recursos no Microsoft Dynamics AX 2012 R3, solução de ERP que estará disponível no Brasil em 2014. A solução fornece novas ferramentas de gerenciamento de almoxarifados e transporte/logística para oferecer aos clientes insights em tempo real de sua cadeia de suprimentos. Os novos serviços dessa versão ajudam as organizações a melhorar a previsibilidade de implementações do Microsoft Dynamics AX ao simplificar e padronizar processos e proporcionar experiências inovadoras e integradas para facilidade de manutenção e suporte.

O Microsoft Dynamics AX 2012 R3 oferece suporte à implantação no Windows Azure via infraestrutura como um serviço (IaaS), dando aos clientes escolha entre hospedagem on-premisse, no local, ou  em nuvem privada, junto com todos os benefícios e recursos de segurança que acompanham o Windows Azure. Com a disponibilidade do Microsoft Dynamics AX 2012 R3 esperada para 2014, a empresa também anuncia que se prepara para fornecer a próxima versão do Microsoft Dynamics AX seja para instalação local e também como uma oferta de serviço de nuvem pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.