Adyen processa US$ 25 bilhões em operações de pagamento em 2014

0

A Adyen, empresa de tecnologia para pagamentos multicanal, anuncia que processou US$ 25 bilhões em 2014, uma margem 80% superior a de 2013, alcançando mais de 100% de crescimento em receita e 40% em novos clientes. Com base em dados do ano passado, a empresa alcançou a atual taxa de US$ 30 bilhões em volume de transações processadas ao ano globalmente. No Brasil, o volume de transações cresceu 160%, com o processamento de mais de R$20 milhões em 2014, representando um crescimento em receitas de mais de 300%.

O resultado vem seguido do anúncio do aporte de US$ 250 milhões que a empresa recebeu em dezembro do ano passado, do Fundo General Atlantic e, também, baseia-se em um crescimento de 40%, em relação a 2013, tanto dos novos quanto dos clientes orgânicos em mercados como América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

Em 2014, a Adyen conquistou clientes globais como Facebook, Spotify, Airbnb e airberlin, e no Brasil atende mais de 150 clientes, entre eles a Azul Linhas Aéreas. Além disso, a empresa lançou sua solução de pagamentos omnichannel para quem já era cliente e os novos, incluindo varejistas como Superdry, Moss Bros e Bijenkorf que passaram a aceitar pagamentos online e na loja com uma plataforma de pagamentos integrada. "A Adyen se destaca no mercado justamente por entender e atender os mais variados perfis de empresas, oferecendo uma plataforma altamente escalável e que pode ser completamente customizada para atender qualquer demanda do varejista", avalia Jean Christian Mies, vice-presidente da Adyen para a América Latina.

Além de trabalhar com os setores que mais crescem, a Adyen também processa pagamentos para 4 das 5 maiores empresas de internet norte-americanas. No Brasil, o volume processado cresceu mais de 250% em relação ao ano anterior, a empresa dobrou o tamanho de sua operação local e planeja crescer em a ritmo ainda mais acelerado em 2015. Na América do Norte por exemplo, outro mercado estratégico da Adyen, o volume de transações de pagamento quadruplicou no mesmo período.

"A possibilidade de operar pagamentos através de uma única plataforma e apenas um contrato em todos os canais de vendas no mundo inteiro oferece enormes benefícios para os comerciantes, e nosso crescimento no último ano é uma prova de como estamos atendendo essa necessidade", disse Pieter van der Does, CEO da Adyen. "Olhando à frente, enxergamos grandes oportunidades de crescimento, como o cross-channel para comerciantes e a acelerada expansão na América do Norte e na Ásia ".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.