Agility Networks cresce 40% em 2014 e prevê aumento de 25% para este ano

0

A Agility Networks, integradora brasileira especializada em soluções de segurança, datacenter e entrega de aplicações, anuncia que cresceu 40% em 2014, superando a expectativa prevista. Este ritmo de crescimento vem sendo conquistado nos últimos três anos, com pico de 46% de 2012 para 2013. A meta de crescimento para 2015 é de 25% que, embora tímida, pode ser considerada agressiva dadas as perspectivas econômicas atuais. Com base na evolução deste cenário, a empresa almeja chegar ao faturamento de 250 milhões de reais até o final de 2018.

De acordo com o CEO e diretor executivo da Agility Networks, Carlos Teixeira, esse bom resultado se deve a vários motivos, entre eles o desenvolvimento de projetos de infraestrutura de TI para os setores de Telco e Financeiro. A Agility conta com uma carteira de clientes que engloba 8 dos 20 maiores bancos privados do país; três das sete maiores seguradoras brasileiras; duas líderes nacionais de meio de pagamento eletrônico e cinco grandes corretoras de valores, incluindo a Bolsa de Valores (BM&F Bovespa). "As verticais de Telecomunicações e Finanças destacaram-se em 2014, desenvolvendo oportunidades estratégicas de negócios em Segurança da Informação e Entrega de Aplicação", aponta o CEO.

Entre os projetos previsto para esse ano, há o lançamento de um produto próprio, o Agility SIS – Security Intelligent Services –, com uma abordagem estratégica, investigativa e analítica na gestão de segurança das empresas.Em relação aos parceiros de negócios, além das marcas as quais a Agility já atua (F5, Compuware, Riverbed, Palo Alto Networks, Forescout, Whitehat, Varonis, VMware, Nutanix, Citrix, Netapp, Commvault e Infoblox), a integradora neste mês anuncia aliança com Rackspace, empresa de serviços gerenciados de cloud e com a Dynatrace, adquirida pela Compuware e com foco em soluções APM (Application Performance Management ou Gerenciamento da Performance das Aplicações).

A área comercial conquistou 180 projetos em 2014. Para 2015, a meta é aumentar a carteira de clientes para alcançar os objetivos propostos e aprofundar cada vez mais o conhecimento sobre as necessidades de negócio dos clientes atuais, potencializando o cross seling. A empresa aposta também na área de Governo em 2015m com a venda de projetos de infraestrutura tecnológica para os setores de Educação, Financeiro e Jurídico.

O crescimento da equipe foi outra grande conquista em 2014. Passou de 125 colaboradores para 165, apontando um crescimento de 32%. Ainda, em relação à valorização da equipe, 43 profissionais foram promovidos.

Para 2015, faz parte dos planos da companhia a expansão territorial para outras localidades, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde a companhia já atua e possui filiais. Para Teixeira, 2014 foi o ano mais dinâmico e desafiador da companhia em toda sua história – que começou 1991.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.