Sebrae vai pesquisar demandas de startups durante a Campus Party

    0

    O Sebrae fará uma ampla pesquisa antes e durante a Campus Party para entender o que pensam e quais são as principais dificuldades e demandas dos novos empreendedores digitais brasileiros. A iniciativa faz parte de estratégia de aproximação da entidade com esse segmento. "Temos um trabalho forte com as empresas tradicionais e queremos nos aproximar das startups", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

    Patrocinador exclusivo de uma das áreas temáticas da Campus Party, o Sebrae pretende compartilhar o conhecimento da entidade com os cerca de 7 mil inscritos no evento, os chamados "campuseiros".

    "Temos todas as condições de trazer noções de gestão empresarial, finanças, modelagem dos negócios, formalização e auxílio para o desenvolvimento de uma boa ideia", afirma o presidente do Sebrae.

    A entidade montou no espaço da feira um estande interativo onde ocorrerão oficinas, debates e uma espécie de reality show em que os empreendedores poderão testemunhar o nascimento e as dificuldades enfrentadas por uma empresa.

    A expectativa da entidade é estabelecer uma política de médio e longo prazo com os jovens empreendedores. "Não pretendemos participar apenas no momento da feira, mas estar presente na vida deles, abrindo espaço na nossa instituição para acompanhamento", diz Barreto.

    A 5ª edição da Campus Party, evento que foca inovação, ciência, entretenimento e cultura digital, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 6, em São Paulo (SP). Cada "campuseiro" inscrito terá a sua disposição 20 gigas de conexão, segundo a Telefônica e a Vivo, operadoras responsáveis pelas telecomunicações da feira.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.