O Sebrae fará uma ampla pesquisa antes e durante a Campus Party para entender o que pensam e quais são as principais dificuldades e demandas dos novos empreendedores digitais brasileiros. A iniciativa faz parte de estratégia de aproximação da entidade com esse segmento. "Temos um trabalho forte com as empresas tradicionais e queremos nos aproximar das startups", afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
Patrocinador exclusivo de uma das áreas temáticas da Campus Party, o Sebrae pretende compartilhar o conhecimento da entidade com os cerca de 7 mil inscritos no evento, os chamados "campuseiros".
"Temos todas as condições de trazer noções de gestão empresarial, finanças, modelagem dos negócios, formalização e auxílio para o desenvolvimento de uma boa ideia", afirma o presidente do Sebrae.
A entidade montou no espaço da feira um estande interativo onde ocorrerão oficinas, debates e uma espécie de reality show em que os empreendedores poderão testemunhar o nascimento e as dificuldades enfrentadas por uma empresa.
A expectativa da entidade é estabelecer uma política de médio e longo prazo com os jovens empreendedores. "Não pretendemos participar apenas no momento da feira, mas estar presente na vida deles, abrindo espaço na nossa instituição para acompanhamento", diz Barreto.
A 5ª edição da Campus Party, evento que foca inovação, ciência, entretenimento e cultura digital, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 6, em São Paulo (SP). Cada "campuseiro" inscrito terá a sua disposição 20 gigas de conexão, segundo a Telefônica e a Vivo, operadoras responsáveis pelas telecomunicações da feira.