Rakuten Digital Commerce e Neomode lançam parceria omnichannel

0

À frente das tendências em compras online em 2018, a Rakuten Digital Commerce e a Neomode lançam uma parceria que vai otimizar a oferta de produtos e serviços pelas lojas virtuais. São duas interfaces de vendas omnichannel – App Commerce e Shopbot -, que somadas aos canais tradicionais ampliarão não só o faturamento, mas também o posicionamento das marcas no mercado.

Para o CEO e presidente da Rakuten no Brasil, René Abe, "não se trata apenas de incluir um novo ponto de contato com o consumidor, mas de enriquecer a jornada do usuário, por meio da sinergia entre todos os canais da operação online, criando oportunidades de compra marcantes e bem-sucedidas. O lojista vai poder até utilizar a loja física como um mini-CD (centro de distribuição) para fazer seu estoque girar de forma veloz e eficiente".

Segundo a co-fundadora da Neomode, Fabíola Paes, "fazer parte do movimento de consolidação mobile com alta tecnologia aplicada aos novos hábitos do consumidor conectado será o diferencial das lojas do futuro. Nesse momento, a parceria traz as ferramentas necessárias para que as empresas do setor inovem na sua estratégia e conquistem o share de mercado que sempre sonharam".

APP Commerce

A primeira novidade da cooperação da Rakuten Digital Commerce com a Neomode é o APP Commerce. Uma tecnologia que ajudará a loja a ganhar a preferência do consumidor por meio da conveniência da compra via mobile. O lojista terá à mão um aplicativo completo, em que conseguirá oferecer tudo o que uma loja online desktop dispõe com alguns diferenciais de peso para dispositivos móveis.

Além da listagem de produtos e dos recursos de promoções, como cupons de desconto e banners, o app possibilita recomendações personalizadas, ações por geolocalização, notificações de acordo com as preferências do comprador e uma wishlist dos produtos mais desejados. Outro destaque é o Clique e Retire, que dá ao usuário a liberdade e comprar online e coletar o produto na loja física que quiser, evitando o custo do frete.

ShopbotOmni

Esta solução amplia ainda mais as possibilidades dos lojistas online e agrega uma inovação já indispensável à experiência de compra. O Shopbot é um robô online que transforma o site e messenger do usuário em um mecanismo de compra ultramoderno. O atendente virtual conduz o comprador ao longo de toda a jornada, desde a identificação da sua necessidade até a descoberta do produto ideal e o fechamento do pedido. Após implantado, o recurso fica disponível 24h por dia, sete dias por semana, para satisfazer a demanda do comprador da forma que ele precisa. Tanto o Shopbot quanto o App Commerce poderão ser integrados com a loja física. Ou seja, o lojista poderá realmente somar a esse ponto de venda o caráter de mini-CD, movimentando ainda mais rápido o seu estoque e otimizando seus custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.