SAS compra empresa de tecnologia para venda e gestão de anúncios na nuvem

    0

    O SAS, que atua na área de de inteligência analítica, anunciou a compra da aiMatch, empresa de publicidade digital especializada em gestão e venda de anúncios online em nuvem.

    Em comunicado, a fornecedora informa que a combinação entre as tecnologias das duas empresas resultará na oferta de solução integrada para a gestão de marketing multicanal, com melhorias na previsão, otimização e mensuração dos anúncios de clientes. As tecnologias adquiridas na fusão farão parte da suíte SAS® Customer Intelligence. O valor da transação não foi divulgado.

    "A publicidade online tem um potencial enorme e pode se beneficiar das soluções de inteligência estatística", afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e diretor de marketing do SAS.

    Segundo o executivo, com a explosão de dados na indústria de anúncios, este mercado caminha para a gestão em tempo real, em que a análise e o uso eficaz de informações coletadas, além de capacidade de processar e realocar anúncios instantaneamente, serão vitais para o sucesso dos negócios.

    "Com o auxílio da tecnologia, é possível automatizar as vendas por meio de uma variedade de modelos de negócios, como display advertising, ad exchanges e ad networks, e proporcionar uma segmentação de públicos por meio de análises comportamentais para atender à demanda dos anunciantes. A compra da aiMatch nos dá solução capaz de atender a ambos os problemas", diz Davis.

    Na avaliação do SAS, o mercado brasileiro de publicidade digital cresce de maneira acelerada, mas carece de aplicações específicas de análises que auxiliem eficazmente a gestão de anúncios e otimização dos lucros.

    Segundo o Ibope, o mercado local de publicidade online cresceu 69% em relação a 2010, atingindo gastos de quase R$ 5,4 bilhões em 2011, contra R$ 3,2 bilhões do ano anterior.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.