Varejista britânica de moda testa provador 3D virtual no Facebook

    0

    Em fase inicial de desenvolvimento, o F-commerce, ou comércio eletrônico via Facebook, tem produzido alguns casos que se destacam pela criatividade, embora o seu sucesso, em geral, ainda está para ser provado.

    Um exemplo de inovação é o provador virtual 3D criado pela grupo varejista britânico Tesco para a sua fan page na área de moda. O aplicativo, desenvolvido pela Metail, está disponível para fãs da marca por algumas semanas, como experimento.

    Na avaliação de especialistas, se bem sucedido, o aplicativo — ou tecnologia similar — poderá ser adotado por outros varejistas, com possibilidade de incrementar o já aquecido segmento de vendas online e gerar um rápido retorno do investimento.

    O programa funciona da seguinte forma: depois de fazer um upload de uma foto de rosto e outra de corpo — ou digitação das medidas —  a usuária pode testar 50 itens de coleção desta temporada e mais 10 novas roupas a cada semana. Os looks criados podem ser compartilhados com amigos selecionados, para receber comentários e avaliações.

    A cliente, se quiser, pode adicionar os looks criados a uma cesta e comprá-los na loja virtual de roupas do grupo Tesco. O provador virtual 3D também dá às usuárias a oportunidade de experimentar penteados diferentes.

    Para estimular a participação das fãs, a campanha de lançamento do provador 3D  incluiu competição para escolha do melhor look criado, tendo como prêmio um voucher de £ 50,00 (cerca de R$ 137,00) para a autora da melhor combinação de peças.

    A Tesco, maior varejista do Reino Unido, tem cerca de 5 mil lojas em 14 países ao redor do mundo, e emprega mais 500 mil pessoas.

    (com informações do site MarketingVOX)

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.