Domínios na Internet atingem 220 milhões

    0

    Em setembro de 2011, pelo terceiro trimestre consecutivo, o crescimento de domínios na Internet ficou acima de 2%, alcançando cerca de 220 milhões de nomes no mundo, segundo  dossiê publicado pela VeriSign.

    Os nomes adicionados entre julho e setembro somaram 4,9 milhões, o que representa aumento de 2,3% sobre o segundo trimestre de 2011.

    Os domínios .com e .net ( domínios de primeiro nível, ou TLD)  alcançaram um total conjunto de 112 milhões de nomes no terceiro trimestre. Representa acréscimo de 7,9 milhões no período e aumento ano a ano da ordem de 5,9% .

    O relatório da VeriSign também destaca as novas categorias de uso de TLDs genéricos (gTLDs) e o seu eventual impacto nas formas como os usuários da Internet interagem com o sistema de endereçamento global.

    As novas categorias incluem gTLDs que representam marcas específicas, hobbies, localizações geográficas, comunidades culturais, nomes de domínios internacionalizados, setores industriais e serviços especificamente habilitados para a Internet.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.