Insônia leva paulistas ao Twitter

    0

    Pela capacidade de reunir internautas em torno de um interesse comum no Twitter, as hashtags também funcionam como ferramenta para identificar públicos de interesse e analisar o seu comportamento, por meio dos diálogos espontâneos postados no microblog.

    Um exemplo é a hashtag #insonia. O termo — que significa dificuldade de adormecer ou de manter o sono –chegou aos Trending Topics (temas mais comentados do Twitter) e foi analisado pela E.life, especializada em estudos comportamentais no mundo digital.

    O resultado revelou um mapa em que se identificam os estados da federação onde se concentra a maioria dos insones, as causas por eles atribuídas à dificuldade de dormir e as associações que fazem ao distúrbio, entre outras informações.

    Realizado entre os dias 5 a 15 de novembro último, o estudo da E.life revela, por exemplo, que dos 24.055 depoimentos com menção à palavra-chave no período o maior número partiu do estado de São Paulo (2.672 tweets). Bem atrás, vêm os estados do Rio de Janeiro (966) e Rio Grande do Sul (780).

    Quaisquer que sejam as explicações para esses resultados, deve-se levar em conta que eles refletem a distribuição de internautas no Brasil, conforme lembra a empresa de pesquisa.

    A maior concentração dos insones ocorreu entre 1h e 2h, sendo que foi na terça-feira, e não no fim de semana, que houve a maior geração de mensagens. De acordo com essa pesquisa, o internauta coloca o próprio Twitter e a internet entre os principais motivos de sua insônia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.