Portal e-Unicamp entra no ar para impulsionar uso de tecnologias na educação

0

Entrou no ar, em caráter experimental, o portal e-Unicamp, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O endereço disponibiliza, de forma livre e sem custo, vídeos, animações, simulações e ilustrações para apoiar aulas de diversas disciplinas criadas por professores da universidade.

O portal não exige inscrições e outras formalidades, bastando ao usuário ler e concordar com os termos de uso. Todo o conteúdo disponível está sob licença do Creative Commons e das condições estabelecidas pela Lei 9.610/98 quanto aos direitos autorais.

O objetivo da ferramenta, segundo o Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE) — que criou o portal em conjunto com as pró-reitorias de Graduação e de Pós-Graduação –, é estimular o uso de tecnologias na área de educação e incentivar o relacionamento entre docentes, alunos e a comunidade em geral.

O GGTE acrescenta que o usuário pode empregar o ToolDo, um software livre que permite desenvolver conteúdo multimídia (organizado em aulas, tópicos e páginas) e que administra as etapas de editoração antes da publicação. O acesso ao ToolDo é feito por meio da internet, sem necessidade de instalação de programa específico.

(Com informações da Agência Fapesp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.