Nova rede social brasileira Status aposta em personalização

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Vivemos a era da comunicação digital. Só no Brasil, são 116 milhões de pessoas conectadas, o que nos garante o 4º lugar no ranking mundial (atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos). Dentro disso, as redes sociais se destacam. Quando falamos de Instagram, o Brasil já pula para o 2º país com mais usuários no mundo.

Por isso, é natural que novos aplicativos surjam com atrativos diferentes. É o caso do Status, que está sendo desenvolvido há mais de 1 ano, com o objetivo de deixar o usuário livre para escolher o que quer visualizar na sua linha do tempo. Disponível para IOS e Android desde fevereiro, o app nasceu  do desejo de seus idealizadores m criar uma rede social que permita a personalização além do perfil.

"Com base em estudos mundiais de crescimento de usuários na internet, principalmente em redes sociais, o Status foi criado para atender a necessidade dos usuários em se conectar com pessoas e comunidades de diversos locais (cidades, estados e países) que possuam os mesmos interesses", conta Oziel Figueiredo, CEO da Plug Apps, empresa idealizadora e desenvolvedora do aplicativo.

O Status é uma rede social que se adapta aos interesses e à localização de cada um, ou seja, o usuário tem a liberdade de ver no seu feed apenas o que quiser e de onde quiser, sem ser bombardeado por informações que não são relevantes para ele. Mas a customização do app vai além disso:

Cor do feed – o processo já começa na hora que o usuário se cadastra na rede e pode escolher entre 15 cores a que mais lhe agrada para o feed.

Interesses – sem dúvida, é um dos principais diferenciais do app. O usuário pode selecionar os preferidos entre mais de 30 temas disponíveis, que vão desde Fé até Política. O formato da ferramenta é inteligente e entrega sugestões de perfis a serem seguidos de acordo com o interesse cadastrado.

"Mesmo que o usuário siga um perfil, ele só visualizará o post se tiver registrado dentro de sua área de interesse", explica Oziel, que acrescenta: "O formato ajuda a valorizar os produtores de conteúdo, geram identificação e engajamento de seus seguidores porque são direcionadas para seu público-alvo".

Localização – a rede permite que seja criada conexão em determinado bairro, cidade, estado ou país. Para isso, basta que o usuário altere a localização para a área

O CEO da Plug Apps afirma que esse formato irá promover turismo, aproximar culturas e entregar ao usuário opções de pessoas e eventos com os mesmos interesses na região em que ela estiver. Por exemplo: uma pessoa que sai de São Paulo e vai para Belém do Pará pode fazer sua programação de passeios pelo próprio aplicativo. E o melhor: não é necessário que esteja no local para visualizar os conteúdos da área.

"A ferramenta tem uma proposta incrível para as prefeituras", conta Oziel. "O governante pode expor ações de seu mandato, informações sobre feiras culturais, entre outros temas e o usuário irá receber de acordo com seu interesse", finaliza.

Além disso, o Status traz outros diferenciais, como:

Ligações – os usuários podem fazer ligações por áudio e vídeo sem sair da ferramenta e com uma qualidade superior a apps mais tradicionais, como Skype e WhatssApp. Na aba configurações é possível alterar a privacidade de quem pode falar com você dentro do aplicativo, evitando ligações indesejadas;

Ordem cronológica de posts – a visualização dos conteúdos é sempre em ordem cronológica;

Conteúdo multimídia – a plataforma permite publicações não apenas de foto ou vídeo, mas de texto e áudio. Assim como os comentários podem ser respondidos nesses formatos também;

Moments – O nome em inglês traduz exatamente o objetivo deste tipo de conteúdo: registrar o momento que está sendo vivido. Os vídeos somem em 24 horas;

Top Stars – Permite que os perfis com mais seguidores sejam consagrados como os mais populares do Status. A lista muda de acordo com a localização indicada pelo usuário.

O idealizador da ferramenta indica que essa opção facilita marcas no momento da escolha do influenciador que as representará. "É um incentivo a mais para os influencers produzirem conteúdos de qualidade, já que podem ter concorrência justa, com visibilidade local", expõe o CEO. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela App Store ou pela Play Store. Já está disponível em português, inglês, francês, italiano, russo, espanhol e alemão.

Sobre publicidade paga, Oziel afirma que só após atingir 100 mil cadastros. "Vamos trabalhar mídia premiada, com um modelo revolucionário. Entre no Status e aguarde essa e outras novidades", celebra o empresário.

Sobre a idealizadora

Com sede em Curitiba (PR) e Miami (FL), a Plug Apps é uma startup, que desde 2013 elabora aplicativos com design intuitivo e ferramentas que podem ser aproveitadas nas mais diversas atividades do cotidiano.

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