Facebook amplia seções de compras e serviços para apoiar negócios

0

O Facebook está anunciando o lançamento de duas novas seções que ampliam as possibilidades de negócios para as páginas da plataforma: a seção de compras e a de serviços. Hoje mais de 60 milhões pessoas fazem negócios na rede social.

fb

A seção de compras já está disponível para o sudeste da Ásia e alguns outros mercados emergentes de grande crescimento como o Brasil – que é um dos 10 países que mais utilizam a seção no mundo, ao lado de Tailândia, Vietnã, Indonésia, Malásia, México, Filipinas, Índia, Argentina e Taiwan. Agora, esta opção será disponibilizada em todos os mercados emergentes. A aba de comprar vai oferecer às páginas de negócios uma maneira mais eficiente de exibir os seus produtos para venda na plataforma, além de permitir que as pessoas naveguem pela página e também descubram e comprem produtos de maneira mais fácil, por meio de trocas de mensagens com as empresas que mais importam para elas.

Já a aba de serviços para páginas, que passa a ficar disponível globalmente a partir de agora, vai permitir que a empresas de serviços, como empresas de reformas ou spas, mostrem uma lista de suas ofertas diretamente em sua página, por exemplo. Isso vai facilitar a descoberta da informação que estão buscando e acelerar a decisão de fechar negócio com aquela empresa.

Globalmente, mais de um bilhão de pessoas estão conectadas a pelo menos uma empresa no Facebook. No Brasil, 83% das pessoas na plataforma estão conectadas a uma empresa. O  país está também entre os 10 que mais utilizam o Messenger para se conectar com páginas.

A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, destacou a importância do Messenger no anúncio dos resultados financeiros de 2º semestre de 2016 da empresa: "O nosso foco agora é, prioritariamente, a experiência do consumidor. Estamos realmente olhando para a atividade orgânica que está acontecendo entre negócios e consumidores". Todos os meses, mais de 1 bilhão de mensagens dessa natureza estão sendo enviadas pelo Messenger.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.