Ana Moisés assume presidência do IAB Brasil

0

O IAB Brasil elegeu na terça-feira, 31,, sua diretoria para o ano de 2018. A nova presidente é Ana Moisés, diretora de área de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e mídia, Ana atuou em big players do setor de tecnologia, como Yahoo! e Microsoft. Paula Puppi, CEO da Blinks, ocupará a posição de VP de Agências. Raffael Mastrocola, diretor geral para a América Latina na The Community Miami, é o VP Financeiro, e Fabrício Protti, Managing Director da Teads, será VP de Veículos. A nova diretoria inicia suas atividades em 1º de janeiro do próximo ano.

O conselho consultivo da entidade será presidido por Cristiano Nobrega, CEO da Tail e atual presidente do IAB Brasil. Os outros conselheiros são Marco Bebiano, Director of Agency Business do Google; Renato Domingues, líder de negócios do Facebook no Brasil; André Vinicius, diretor executivo de Publicidade do UOL; Leandro Claro, Chief Marketing Office da Youse/Caixa Seguradora; Fábio Rowinski, diretor de Inteligência de Mercado e Produtos da Globo; Patrícia Amaro, responsável pela Estratégia de eCommerce e Digital da Unilever para America Latina; e Pedro Ramos, sócio do Baptista Luz Advogados e coordenador da área de Transações de Tecnologia do escritório.

Segundo Ana Moisés, o IAB Brasil tem percorrido um processo de evolução consistente e contínuo. "A entidade mudou muito desde que comecei a acompanhar os trabalhos. Percebo que, atualmente, há foco em temas mais delicados para o mercado, os quais estão sendo colocados na mesa e tratados com a urgência que merecem. São exemplos as ações de conscientização referentes a brand safety e fraudes digitais", argumenta Ana. "Para o próximo ano, pretendo adicionar à agenda e liderar discussões sobre a sustentabilidade na publicidade digital".

Para Cristiano Nobrega, 2017 foi um ano de fortalecimento institucional do IAB Brasil. "Aplicamos uma nova metodologia de gestão e criamos a área de Relações Governamentais. Tenho uma longa trajetória como associado e, desde cedo, percebi que sempre há muito espaço para colaborar com a entidade", comenta. "Tem sido muito bacana observar a alternância de poderes dentro da Instituição, mas sempre com uma agenda consistente de desenvolvimento da mídia digital, e será uma honra passar a presidência para Ana Moisés. Do meu lado, sigo como presidente do Conselho, para garantir a continuidade dos projetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.