Google+ pode virar 2012 com 400 milhões de usuários

    0

    O número de usuários da rede social Google+ já superou 60 milhões e deve atingir 400 milhões até dezembro deste ano. Essas previsões, não oficiais, são do fundador do site Ancestry.com, Paul Allen, que realiza centenas de pesquisas sobre sobrenomes na rede social a cada semana.

    Allen informa em seu blog que acompanha o desempenho do Google+ desde que o próprio site de buscas divulgou a marca de 10 milhões de usuários, atingida em apenas duas semanas após o anúncio do serviço e antes de o mesmo ser totalmente aberto ao público.

    O rápido crescimento do início, entretanto, desacelerou. Foram necessários três meses para que a rede atraísse 40 milhões de usuários. O que Allen percebe, agora, é um grande ressurgimento, que resultou em 62 milhões de usuários no total, nesta semana.

    Ele atribui a aceleração a um conjunto de fatores, inclusive propaganda positiva boca a boca. Mas alguns analistas já questionam se esse número de assinantes significa uso efetivo da rede. No caso do Facebook, seus administradores informam que a rede abriga 800 milhões de usuários ativos — aqueles que acessam uma página ou usam uma aplicação do Facebook.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.