Senado Federal é a primeira conta pública parceira do Twitter no uso do Moments

    0

    As coberturas da Comissão do Impeachment e da audiência pública sobre o fim da internet ilimitada, realizadas nesta terça-feira, 3, marcaram o início da participação do Senado no serviço Moments, do Twitter. O Moments é uma ferramenta extra dentro do microblog que destaca os acontecimentos mais importantes na internet entre as centenas de milhares de  tweets enviados diariamente. A curadoria é feita manualmente por uma equipe de jornalistas do próprio Twitter e por parceiros.

    Os tweets produzidos pelo perfil oficial do Senado integram a primeira conta de um órgão público a ter acesso direto ao Moments no país. A ideia é que os usuários possam acompanhar com mais facilidade e em tempo real o debate político na Casa, com seleção de tweets e montagem de narrativas sobre os assuntos mais relevantes.

    O Brasil foi o segundo país, atrás dos Estados Unidos, a ter acesso ao Moments. Até a estreia do Senado, somente alguns dos principais veículos de comunicação brasileiros podiam fazer esta curadoria. As informações são da Agência Senado.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.