Inovação digital amplia público do Tour de France em 55%

0

A Amaury Sport Organisation (A.S.O.), organizadora do Tour de France, associou-se à Dimension Data desde 2015 para ajudar a envolver uma nova geração de jovens fãs de ciclismo. Com idades entre 18 e 35 anos, eles representam atualmente 73% da audiência de mídia social de 6,5 milhões de pessoas do Tour de France.

Parceira oficial de tecnologia do Tour de France, a Dimension Data inova constantemente para transformar a experiência de visualização do maior evento de ciclismo do mundo, por meio do uso de tecnologia, vídeos inovadores e comentários baseados em dados.

Por meio desta parceria inovadora, a A.S.O. já obteve bons resultados em todas as suas plataformas digitais. As visitas ao site aumentaram 15% em relação ao ano anterior, e as visualizações de vídeos on-line da competição subiram de 6 milhões, em 2014, para 71 milhões em 2017. Isso reflete a tendência crescente de públicos mais jovens que preferem a experiência mais imersiva proporcionada pelo conteúdo digital, do que a transmissão tradicional.

Para produzir informações importantes sobre a corrida, a Dimension Data analisa mais de 150 milhões de pontos de dados por etapa do Tour de France, e usa análises para fornecer aos fãs visualizações diárias de dados em tempo real nos canais sociais oficiais, como o @letourdata. Este ano, pela primeira vez, a transmissão televisiva também exibirá esses trechos de dados sociais. Em 2017, a empresa introduziu o machine learning para prever os resultados prováveis da corrida, e, este ano, a empresa também aplicará o poder da análise preditiva na proteção dos dados contra ataques de segurança cibernética.

Atraindo mais de 9,1 milhões de visitantes por ano, a plataforma do Race Center permite que os fãs acompanhem a posição e a velocidade de seu ciclista favorito em tempo real. Eles também podem acessar variáveis como o terreno da rota e as condições meteorológicas, e estar a par de previsões altamente precisas, como os atletas favoritos, o tempo estimado de chegada a pontos-chave da corrida e quando o pelotão é suscetível a alcançar o grupo que lidera a prova.

A edição 105 do Tour de France começa em 7 de julho de 2018, em Noirmoutier-en-l'Île, no oeste da França, e termina nos Champs-Élysées, em Paris, em 29 de julho de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.