TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Inovação digital amplia público do Tour de France em 55%

Postado em: 04/07/2018, às 23:07 por Redação

A Amaury Sport Organisation (A.S.O.), organizadora do Tour de France, associou-se à Dimension Data desde 2015 para ajudar a envolver uma nova geração de jovens fãs de ciclismo. Com idades entre 18 e 35 anos, eles representam atualmente 73% da audiência de mídia social de 6,5 milhões de pessoas do Tour de France.

Parceira oficial de tecnologia do Tour de France, a Dimension Data inova constantemente para transformar a experiência de visualização do maior evento de ciclismo do mundo, por meio do uso de tecnologia, vídeos inovadores e comentários baseados em dados.

Por meio desta parceria inovadora, a A.S.O. já obteve bons resultados em todas as suas plataformas digitais. As visitas ao site aumentaram 15% em relação ao ano anterior, e as visualizações de vídeos on-line da competição subiram de 6 milhões, em 2014, para 71 milhões em 2017. Isso reflete a tendência crescente de públicos mais jovens que preferem a experiência mais imersiva proporcionada pelo conteúdo digital, do que a transmissão tradicional.

Para produzir informações importantes sobre a corrida, a Dimension Data analisa mais de 150 milhões de pontos de dados por etapa do Tour de France, e usa análises para fornecer aos fãs visualizações diárias de dados em tempo real nos canais sociais oficiais, como o @letourdata. Este ano, pela primeira vez, a transmissão televisiva também exibirá esses trechos de dados sociais. Em 2017, a empresa introduziu o machine learning para prever os resultados prováveis da corrida, e, este ano, a empresa também aplicará o poder da análise preditiva na proteção dos dados contra ataques de segurança cibernética.

Atraindo mais de 9,1 milhões de visitantes por ano, a plataforma do Race Center permite que os fãs acompanhem a posição e a velocidade de seu ciclista favorito em tempo real. Eles também podem acessar variáveis como o terreno da rota e as condições meteorológicas, e estar a par de previsões altamente precisas, como os atletas favoritos, o tempo estimado de chegada a pontos-chave da corrida e quando o pelotão é suscetível a alcançar o grupo que lidera a prova.

A edição 105 do Tour de France começa em 7 de julho de 2018, em Noirmoutier-en-l'Île, no oeste da França, e termina nos Champs-Élysées, em Paris, em 29 de julho de 2018.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top