Ferramenta de seleção permite entrevista virtual sem presença simultânea de candidato e recrutador

0

A startup O Entrevistador colocou no ar versão beta de ferramenta de seleção e contratação de pessoal que possibilita realização de entrevistas virtuais sem necessidade da presença simultânea do candidato e do recrutador.

O site está disponível para empresas de todo o Brasil, com planos de comercialização que variam de acordo com o número mensal de entrevistas realizadas. Os interessados podem solicitar teste gratuito.

De acordo com Diego Lacorte, gerente de TI da startup, trata-se de uma tendência mundial que traz diversos benefícios ao processo de contratação de profissionais qualificados, como melhora na análise de perfis e redução de tempo e de custos.

"Ao invés de realizar dezenas de entrevistas pessoalmente, é possível utilizar a tecnologia para que essa etapa seja mais ágil", diz o executivo.

Lacorte explica que o site funciona da seguinte maneira: a empresa envia e-mail ou vídeo convite diretamente aos candidatos a uma determinada vaga. A partir do recebimento, os interessados respondem às perguntas elaboradas pelo contratante utilizando computador com webcam e microfone. O responsável pela seleção avalia as respostas e decide se o processo de seleção do candidato prosseguirá.

O Entrevistador é uma iniciativa da Iagente, empresa de TI com sede em Porto Alegre (RS). A expectativa da Iagente é que esse serviço de entrevistas seja usado em outras áreas, e não apenas em RH.

O Entrevistador será lançado oficialmente no dia 12 de setembro durante o 12º Fórum de Gestão de Pessoas, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.