Startup desenvolve solução de analytics para o varejo offline

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Avaliar o comportamento do consumidor em lojas físicas sempre foi um desafio para lojistas. Conhecer o fluxo, a quantidade de visitas, a atratividade das vitrines e dos corredores e, principalmente, a taxa de conversão das vendas é o principal objetivo da solução da startup FX Flow Intelligence. A ideia por trás é trazer uma ferramenta de analytics, muito presente no comércio eletrônico, para o varejo tradicional.

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A empresa nasceu este ano com o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor. Ela recebeu investimento de R$ 8,5 milhões do grupo HiPartners Capital & Work para trazer essa inovação ao varejo tradicional. O total investido foi direcionado para criar as soluções de análise de fluxo de passagem, de quantidade de visitas, de taxa de conversão, além da taxa de atratividade, da distribuição do fluxo e da taxa de produtividade das equipes de vendas.

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O produto possui três pilares: o monitoramento dos consumidores, a tecnologia de ponta para coletar estes dados e a certificação de que as informações são acuradas e precisas", afirma Marcelo Tavares, CEO da FX Flow Intelligence. "Com nossos dados, o lojista tem a base para realizar uma gestão inteligente e aumentar sua receita", diz.

Todas as informações coletadas são enviadas para o lojista, que acessa via plataforma online baseada em cloud. O objetivo, de acordo com Tavares, é oferecer mais insights à gestão das lojas físicas por meio de relatórios detalhados. "Com o monitoramento constante do fluxo de visitantes, o cliente terá à disposição análises como taxa de atratividade – divisão entre aqueles que entraram na loja e o total que passou em frente -, definição de hot zones para aumentar as vendas e o desempenho da equipe de vendas", avalia o executivo da companhia.

A FX Flow Intelligence já conta na sua carteira de clientes com empresas como Lojas Marisa, Multicoisas, Shopping Iguatemi, Shopping Center Norte, Shopping Pátio Higienopólis e o Museu de Arte de São Paulo (Masp), entre outras. A companhia espera obter neste ano faturamento de R$ 7 milhões.

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