Bancos usam mídias sociais para se reinventar, diz estudo

    0

    Alguns bancos e outras empresas do setor financeiro já estão usando mídias sociais não apenas para responder aos clientes, mas também para reinventar sua marca e reconstruir a confiança de um consumidor cada dia mais cauteloso. Esta é a principal constatação de estudo divulgado pelo grupo de pesquisadores de internet Change Sciences Group, de Nova York (EUA).

    Segundo os estudiosos, empresas bancárias e de investimentos estão conscientes de que relatos de um cliente insatisfeito se alastram facilmente por meio do Facebook, Twitter e outras redes, sem que a instituição tenham qualquer controle sobre a mensagem ou sobre o potencial estrago em sua imagem e seus negócios.

    "Estamos entrando em uma nova era de responsabilidade fiscal pessoal em que indivíduos se unem para incentivar coisas como poupança, orçamentos e investimento inteligente. As empresas financeiras estão começando a refletir sobre como explorar essa tendência e é nas mídias sociais que isto está acontecendo", acrescenta Pamela Pavliscak, uma das autoras do estudo.

    De outra parte, o relatório considera que, em sua maioria, bancos e outras empresas de serviços financeiros estão muito atrasados na curva de adoção de mídia social. Via de regra, perguntas e reclamações dos clientes em ambientes de mídia social são ignorados ou abordados de forma incorreta.

    O Change Sciences tem entre seus clientes 11 das 15 maiores empresas de previdência e investimento dos Estados Unidos, além de 16 dos 20 maiores bancos e 18 corporações do ranking Fortune 100.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.