Usuários do Facebook são vítimas de adware que promete mudar cor padrão da página

    0

    A ESET, fornecedora de software de segurança, informa que detectou o surgimento de um adware voltado para usuários do Facebook. Adware é como são chamados programas que exibem propagandas e anúncios na tela do computador, sem autorização do usuário e com fins maliciosos.

    "Pessoas mal intencionadas têm, cada vez mais, utilizado as redes sociais, como o Facebook e o Twitter, para proliferar golpes online", diz o country manager da ESET Brasil, Camillo Di Jorge.

    Di Jorge alerta que não basta instalar antivírus adequados e mantê-los atualizados. O internauta precisa ser cauteloso diante de links que oferecem novos recursos para o Facebook, e também ao acessar páginas desconhecidas.

    No caso da versão de adware recém-descoberta, a ESET explica que a isca usada é a oferta de um recurso que trocaria para rosa a cor azul de fundo da página do Facebook. O real objetivo, entretanto, é direcionar o usuário para um site infectado com uma variante do HTML/SrcInject.B.Gen, um programa malicioso.

    A infecção da máquina do usuário se dá quando, inadvertidamente, ele preenche formulário de adesão e baixa a ferramenta prometida que, na verdade, instala o adware na máquina.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.