AFRAC elege novo conselho diretor e fiscal para o próximo biênio

0

A Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), fundada em 1987 e que representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, acaba de anunciar durante a 20ª edição da AUTOCOM, principal evento de automação para o comércio da América Latina, seu novo quadro de conselho diretor e fiscal, responsável pelas tomadas de decisão da instituição para o biênio 2018/2019. Com a reeleição do presidente Zenon Leite Neto (da Urano Tecnologia), escolhido pela segunda vez para o posto, a entidade segue no propósito de agregar de forma salutar a tecnologia e soluções de automação para o varejo e o comércio, segmentos da economia que hoje se recuperam da recessão.

"São 30 anos de AFRAC fazendo parte dessa história. Por mais que as vezes ser presidente pareça mais um título, na verdade não é. A posição e o dia a dia em uma associação multissetorial como a nossa exigem muita dedicação, que é potencializada com a responsabilidade de um mercado de R$3 bilhões. E é preciso estar preparado para representar um universo que exige dinamismo e trabalhar intensamente o que realmente é importante pra cada um dos nossos segmentos. Somos uma parte fundamental para o desenvolvimento da economia brasileira e temos a missão de trazer inovação para nosso país", diz o presidente reeleito, Zenon Leite Neto.

Incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição, a AFRAC também reelegeu nomes emblemáticos para algumas posições e elegeu primeira vez novas personalidades de diferentes players.

Entre os reeleitos estão Luis Alberto Garbelini Oliveira (da Tablet Cloud) como vice-presidente geral; Edgard de Castro (da Microsffer) para a vice-presidência de relações institucionais; Dimas de Melo Pimenta III (da DIMEP) para vice-presidente de registro eletrônico de ponto e controle de acesso.

Ainda com reeleições estão Paulo Eduardo Guimarães (da Paperless no Brasil) como vice-presidente de software houses; Dagoberto Aparecido Bianchi (da Ingram Micro) como vice-presidente de distribuidores; Vitor Peixoto (da Multipliko) como vice-presidente de e-commerce; Aparecido Elias Raposo (da Linx) para vice-presidente de inovação; e Araquen Pagotto (da TOTVS) como vice-presidente de marketing.

Pela primeira vez nomeados aos cargos, Luiz Roberto de Oliveira Bento (da NCR) é o novo vice-presidente de relações internacionais; André Alex Braga Cavalcante (da Casa Magalhães) é o vice-presidente revendas, interventores fiscais e assistência técnica; Marcos Silva Massukado (da NTK) é o vice-presidente de meios de pagamento; e Fernando Alves Martins (da E-Premmium) é vice-presidente de suprimentos. Retorna ainda ao time Marcelo Filipak (da Bematech), como vice-presidente de fabricantes.

Já no Conselho Fiscal do biênio, assumem como titulares do conselho fiscal Leandro Oliveira Felizali (da Vinco) e Eduardo Augusto dos Santos (da Addmark). E como suplente Araken Leão (PDVnet).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.