Busca ainda traz mais retorno para anunciantes online, mas redes sociais e mobilidade avançam

    0

    A busca mantém o posto de maior gerador de retorno (ROI) para os anunciantes na internet, mas as plataformas móveis e redes sociais avançam nesse terreno.

    A informação é do relatório Adobe Digital Index, que avaliou a indústria de publicidade digital nos Estados Unidos e Reino Unido durante o primeiro trimestre de 2012.

    O relatório aponta que as aplicações direcionadas ao Facebook cresceram 93% ao ano, e agora representam entre 3% e 5% das despesas com busca. Isso, segundo os pesquisadores, reflete a força das redes sociais como canal de publicidade digital emergente.

    No âmbito das plataformas móveis, os investimentos atingiram 8% do total investido em buscas nos Estados Unidos, e 11% no Reino Unido. Sozinhos, os tablets representam 4% das aplicações totais em buscas nos Estados Unidos.

    Os dados da pesquisa indicam que o tráfego em dispositivos móveis, especificamente em tablets, aumentou quatro vezes em termos anuais, e, como consequência, os investimentos em busca nesses dispositivos cresceram 250% no ano.

    A pesquisa também constata que os dispositivos móveis são o canal de menor custo, e que contribuíram para redução de 5% ao ano do preço por clique (CPC) do Google. Por outro lado, o CPC do Bing/Yahoo aumentou 18% ao ano.

    "Com a emergência dos tablets, os dispositivos móveis criam uma nova oportunidade para investimentos em busca, com ganhos gerais de eficiência,  ao menos em curto prazo", diz David Karnstedt, vice-presidente e gerente geral da unidade de digital marketing da Adobe.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.