Rede social da Microsoft conecta professores de 119 nacionalidades

    0

    A fabricante de software Microsoft está divulgando a versão em português da PIL Network, descrita como ambiente de colaboração onde os professores podem trocar experiências sobre projetos inovadores que fazem uso de tecnologia em sala de aula.

    Emílio Munaro, diretor de educação da Microsoft Brasil, diz que a rede permite atualmente a interação de mais de 4 milhões de educadores cadastrados de 119 países, sendo o Brasil uma das 15 nações que mais contribuem com conteúdo.

    No ambiente, os professores dispõem de fóruns temáticos, canal para publicar conteúdos e acesso a ferramentas gratuitas para uso em aula.

    Munaro informa que o material compartilhado está disponível em 36 idiomas. A tradução para o idioma nativo do professor se dá por meio da ferramenta Microsoft Translator.

    A plataforma permite criação de perfil pessoal e da instituição de ensino, onde o educador poderá divulgar planos de aula, blogs e páginas de redes sociais como Facebook e Twitter.

    A rede social PIL Network faz parte do programa "Parceiros na Aprendizagem" que, segundo a Microsoft, já beneficiou mais de 215 milhões de professores e estudantes em todo o mundo desde a sua criação, em 2003.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.