Holidog anuncia plataforma para pets no Brasil

0

Holidog, plataforma para serviços online voltados para pet, chega ao Brasil, um marketplace que busca facilitar a vida dos donos de animais de estimação ao conectá-los com cuidadores, passeadores e adestradores. Criada na França em 2012 e já presente em 13 países, a empresa representa uma comunidade de mais de 400 mil usuários em todo o mundo.

Com um modelo totalmente baseado em economia compartilhada, o site disponibiliza aos proprietários de animais quatro tipos diferentes de serviços: hospedagem (GoHoliday), passeadores (GoWalk), petsitters (GoNanny) e adestradores (GoSchool). Em operação beta no Brasil, o site já conquistou mais de 4 mil cadastrados no território nacional.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (AbinPet), o Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais gastam com seus bichos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O setor movimenta aproximadamente U$ 98,4 bilhões por ano. No último ano, o mercado brasileiro movimentou R$ 16 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% em relação a 2013. Calcula-se que a população de animais de estimação em território nacional é de 106 milhões.

"O Brasil é um mercado muito importante para nós; expressivo no segmento pet e estratégico regionalmente, visto que temos planos de expandir a operação para a América Latina. Costumamos dizer que férias dos animais têm de ser tão boas quanto as nossas, logo, é importante garantir que eles estejam confortáveis, felizes e seguros enquanto estamos fora", explica Julien Muller, co-fundador do Holidog. "Em contrapartida, os cuidadores tem a possibilidade de fazer o que gostam e ainda ganhar um dinheiro extra. Temos cadastradas muitas pessoas aposentadas, estudantes e trabalhadores que possuem empregos com horários flexíveis", completa o executivo.

Para utilizar a ferramenta, donos de animais e candidatos a tutores só precisam se cadastrar. A plataforma oferece alguns recursos para aumentar a confiança de donos e cuidadores. Antes de fechar uma estadia, por exemplo, o proprietário pode conversar com o candidato para conhecer o perfil e verificar se ele vai atender as necessidades do bicho, enquanto estiver fora. O pagamento acontece somente no momento em que a reserva é confirmada e inclui uma taxa da plataforma e o valor combinado com o cuidador.

Além disso, o Holidog dispõe do seguro de Responsabilidade Civil, que cobre possíveis danos causados a terceiros pelo pet ou petsitter. Outro diferencial em relação aos concorrentes é o seguro adicional Holivet, da Axa Seguros, caso haja necessidade de intervenção veterinária no período contratado, como cirurgia, exames, ambulância ou medicamentos.

Sobre o Holidog

Holidog é um marketplace líder em serviços para pets, que conecta donos de animais a cuidadores. Criado na França em 2012 por Julien Muller, a empresa tem atuação na Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Brasil.  Com mais de 100 mil petsitters, o Holidog ajuda donos a encontrarem a pessoa perfeita para cuidar do seus bichinhos, enquanto estão fora.

Holidog também é Tindog: um aplicativo divertido que fornece aos amantes de cães uma forma mais rápida e fácil de conhecer outros pais de animais de estimação e os seus respectivos cachorros. Criado pela equipe da Holidog, o Tindog oferece uma ótima maneira para socializar cães, ao conectar pessoas que compartilham interesses similares. O Tindog está disponível para  Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.