Facebook abre para o público votação sobre privacidade e uso de dados

    0

    O Facebook cedeu às pressões dos seus usuários e abriu votação das atualizações propostas para sua declaração de direitos e responsabilidades e a política que rege o uso dos dados dos usuários postados na rede social. A votação termina às 18h do próximo dia 10 de dezembro.

    Em comunicado, Elliot Schrage, vice-presidente de comunicação, política pública e marketing do Facebook, informa que os comentários recebidos dos internautas desde o anúncio das atualizações levaram a empresa a mudar propostas antes da implementação.

    Agora, a equipe responsável publicou a versão revisada (veja em português) e os usuários podem votar as mudanças previstas. Schrage informa que se mais de 30% de todos os usuários ativos registrados participarem da votação, os resultados serão obrigatórios. Se a participação for inferior a 30%, a votação não terá caráter obrigatório.

    No comunicado, o executivo diz ainda que o compartilhamento de informações entre as afiliadas "é e continuará sendo feito de acordo com todas as leis aplicáveis e, quando o consentimento adicional de nossos usuários for obrigatório, ele será obtido."

    Segundo ele, o procedimento é padrão no setor e  promove o uso eficiente dos serviços do Facebook e das afiliadas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.