Como escolher sua agência de marketing de performance?

0

Escolher a agência que irá ajudar a sua empresa a gerenciar o marketing online é um trabalho e tanto. O processo costuma dar uma enorme dor de cabeça, já que o mercado está cheio de opções. Porém, a maioria delas não está preparada para tamanha responsabilidade, pois é preciso saber entender, primeiramente, as necessidades da marca, como pretende se posicionar e qual público deseja atingir.

Os pontos abaixo servem como guia para diminuir o risco de escolher uma empresa que não estará apta a ajudá-lo a atingir suas metas e objetivos.

1. Entenda a abrangência dos serviços prestados pela agência: No dia a dia do trabalho com os clientes, as equipes responsáveis por cada uma das mídias tendem a trocar ideias o tempo todo e isso gera uma enorme economia. O teste que não deu certo ontem em um comparador de preço provavelmente não vai funcionar hoje nos links patrocinados. Os resultados dos clientes, de maneira geral, tendem a ser muito melhores quando a agência trabalha em várias frentes e consegue disseminar esse conhecimento.

2. Questione sobre a equipe que vai te atender: Esse é definitivamente o ponto mais importante. Uma equipe bem estruturada e com um profundo conhecimento é a alma da agência. Entenda quem são as pessoas, quanto tempo elas terão exclusivamente para você e qual o nível de conhecimento delas. Ser atendido por uma equipe muito competente, mas que também atende quatro outros clientes provavelmente não vai gerar os resultados que você está procurando.

3. Descubra o tamanho médio dos clientes da agência: Essa informação vai ajudá-lo a prever qual será o nível de suporte recebido. Se a sua empresa estiver muito abaixo do tamanho médio dos clientes da agência, o risco de ser despriorizado é altíssimo. Entender se a agência tem conhecimento da indústria do seu negócio pode ajudar também.

4. Meça o grau de conhecimento da equipe: Pode ser que você ainda não esteja totalmente preparado para implementar algo avançado como um modelo de atribuição, mas a sua futura agência precisa entender o que é, como funciona, quais são as desvantagens e as oportunidades. Discutir temas mais complexos como o papel de cada mídia ao longo das etapas do funil de conversão pode ser, por exemplo, interessante para entender a profundidade técnica da agência.

5. Peça referências para a agência e converse com os seus atuais clientes: Entender se eles estão satisfeitos, quais pontos positivos e negativos enxergam e os resultados que têm conseguido alcançar pode te trazer uma imagem mais clara de como será essa nova parceria.

Leva-se tempo para a escolha de uma agência de marketing digital, pois é um momento bastante delicado. É preciso mais do que nunca entender as necessidades e saber enxergar se a agência estará apta para atendê-las.

André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.