Startup lança plataforma que permite medir número de ouvintes na Internet em tempo real das rádios FM

0

A Nextdial, uma startup de tecnologia para rádios FM, anuncia a plataforma Nextdial Intelligence, criada para realizar a gestão da presença Internet das rádios FM e medir – em tempo real – a audiência por meio de dados precisos e com os indicadores existentes nos relatórios do modelo offline de aferição de audiência em todo o ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores, garantindo que as empresas de radiodifusão possam desenvolver estratégias de Audio Ads.

A plataforma também bloqueia a ação dos BOTs, que representam cerca de 35% das sessões monitoradas na Internet e que podem representar até 50% das sessões total do serviço de transmissão na Internet, provocando quedas no sinal e erros na aferição correta da audiência e, consequentemente, prejuízos financeiros ao negócio de rádio.

A plataforma foi desenhada exclusivamente para atender emissoras FM de pequeno, médio ou grande porte que tenham presença Internet, e oferece um painel intuitivo para monitoramento e análise do comportamento do ouvinte e dos canais por onde eles acompanham a rádio. Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, a aplicação piloto em rádios FM de destaque no ranking Ibope foi um grande desafio e essencial para validar os mecanismos de segurança que bloqueiam conexões não autorizadas e robotizadas.

De acordo com Fernandes, como o digital está ganhando cada vez mais força e já existem modelos de comercialização, associações e anunciantes investindo em Audio Ads, a plataforma Nextdial é a ferramenta que fornece toda base necessária para a rádio se desenvolver operacionalmente. "Somente com uma análise de audiência avançada é possível determinar o real horário nobre na Internet, o desempenho da programação dia a dia, mês a mês e promover os ajustes necessários para aumentar a base de ouvintes e melhorar o faturamento percentual do digital", acrescenta o executivo. "A ativação da plataforma acontece em uma hora e é acessível às rádios FM de todos os portes e verticais de mercado".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.