TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Startup lança plataforma que permite medir número de ouvintes na Internet em tempo real das rádios FM

Postado em: 05/12/2018, às 18:07 por Redação

A Nextdial, uma startup de tecnologia para rádios FM, anuncia a plataforma Nextdial Intelligence, criada para realizar a gestão da presença Internet das rádios FM e medir – em tempo real – a audiência por meio de dados precisos e com os indicadores existentes nos relatórios do modelo offline de aferição de audiência em todo o ecossistema de aplicativos móveis e web, oficiais, de terceiros e indexadores/agregadores, garantindo que as empresas de radiodifusão possam desenvolver estratégias de Audio Ads.

A plataforma também bloqueia a ação dos BOTs, que representam cerca de 35% das sessões monitoradas na Internet e que podem representar até 50% das sessões total do serviço de transmissão na Internet, provocando quedas no sinal e erros na aferição correta da audiência e, consequentemente, prejuízos financeiros ao negócio de rádio.

A plataforma foi desenhada exclusivamente para atender emissoras FM de pequeno, médio ou grande porte que tenham presença Internet, e oferece um painel intuitivo para monitoramento e análise do comportamento do ouvinte e dos canais por onde eles acompanham a rádio. Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, a aplicação piloto em rádios FM de destaque no ranking Ibope foi um grande desafio e essencial para validar os mecanismos de segurança que bloqueiam conexões não autorizadas e robotizadas.

De acordo com Fernandes, como o digital está ganhando cada vez mais força e já existem modelos de comercialização, associações e anunciantes investindo em Audio Ads, a plataforma Nextdial é a ferramenta que fornece toda base necessária para a rádio se desenvolver operacionalmente. "Somente com uma análise de audiência avançada é possível determinar o real horário nobre na Internet, o desempenho da programação dia a dia, mês a mês e promover os ajustes necessários para aumentar a base de ouvintes e melhorar o faturamento percentual do digital", acrescenta o executivo. "A ativação da plataforma acontece em uma hora e é acessível às rádios FM de todos os portes e verticais de mercado".

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/webinside/05/12/2018/startup-lanca-plataforma-que-permite-medir-numero-de-ouvintes-na-internet-em-tempo-real-das-radios-fm/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial