Fintech Jeitto recebe aporte do Accion Venture Lab para ajudar a aumentar a inclusão financeira

0

A fintech brasileira Jeitto finalizou uma nova rodada de investimentos com Accion Venture Lab, fundo de investimento especializado em empresas em estágio inicial da Accion, uma organização global sem fins lucrativos. O aporte ajudará o Jeitto a aumentar suas ofertas de serviços, melhorar a experiência do usuário e alcançar mais consumidores com difícil acesso a serviços financeiros em todo o país.

Fundado em 2014, o Jeitto é uma carteira digital com linha de créditos para pagamentos e outros serviços financeiros com foco em consumidores com renda de até três salários mínimos. No Brasil, menos de 5% da população possui uma conta digital, apesar do amplo uso de smartphones. Com conveniência e linha de crédito no app, os consumidores podem gerenciar suas finanças, pagar compras, contas de consumo, transportes, recarga de celular, entretenimentos online, tudo na palma da mão.

"Estamos comprometidos com o propósito de levar, de modo inovador, serviços financeiros para um segmento não atendido pelo mercado", diz Fernando Silva, co-fundador do Jeitto. Os fundadores e CEO salientam que o Accion Venture Lab é um investidor estratégico com ampla experiência em investimentos globais no setor em que a Fintech está inserida. "Acreditamos que essa troca de conhecimento e apoio contribuirão significativamente para o rápido crescimento do uso do aplicativo por nossos clientes", ressalta Adriano Duarte, CEO da Fintech.

"Quase um terço dos brasileiros não possui conta bancária e muitos outros contam com produtos caros e de baixa qualidade. Fornecendo serviços financeiros acessíveis e convenientes, o Jeitto está ajudando mais pessoas a se beneficiarem do setor financeiro formal", diz Michael Schlein, presidente e CEO da Accion. "A elevada experiência do time, o design inovador da Fintech e o foco na experiência do consumidor posicionam bem o Jeitto para ganhar escala e causar impacto em todo o Brasil", complementa Matthieu Albrieux, diretor de investimentos para a América Latina do Accion Venture Lab.

O Jeitto foi concebido para oferecer, principalmente a clientes da classe média emergente, o acesso a produtos financeiros que não são disponibilizados facilmente pelas grandes instituições. Com expertise no uso de dados alternativos no desenvolvimento de algoritmos sofisticados, o Jeitto oferece uma linha crédito numa interface simples com tarifas transparentes para seus mais de 30 mil usuários. A plataforma também ajuda os consumidores com pouca experiência em poupar a construir cuidadosamente sua reserva, recompensando bons hábitos, e, gradualmente, introduzindo-os a uma gama mais ampla e complexa de serviços financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.