Cianet anuncia nova CEO

0

O crescimento acentuado do mercado de banda larga brasileiro e principalmente de pequenos provedores com atuação regional amplia os investimentos em infraestrutura tecnológica. Oportunidade para empresas fornecedoras de soluções para este segmento, como a Cianet, companhia de Florianópolis (SC) que desenvolve e comercializa tecnologias e produtos para operadores de internet e TV há mais de 20 anos. De olho neste crescimento de 21,5% em 2015 na base de assinantes dos pequenos e médios provedores brasileiros de internet, a empresa acaba de anunciar mudanças na gestão do negócio.

Silvia Folster

O cofundador e então CEO Ricardo May deixa a posição executiva para assumir, como acionista, a presidência do Conselho de Administração da companhia. Na presidência, assume Silvia Folster, executiva que desde 2008 ocupava a diretoria comercial da Cianet

À frente da diretoria comercial, Silvia desenvolveu processos na Cianet para apoiar os clientes na profissionalização de sua gestão e dispor melhor seus investimentos em tecnologia e na expansão da base de assinantes. "Entendo o momento de expansão do mercado e necessidade de novas tecnologias para os provedores se manterem competitivos. Para ajudá-los, estamos implantando um núcleo de inovação seguindo a metodologia de 'Customer Development', que queremos disseminar na empresa por meio de times multidisciplinares", explica Silvia Folster.

Para atender este objetivo, a Cianet irá ampliar a unidade de Serviços para justamente apoiar os clientes a desenharem sua expansão e crescimento. "Queremos cada vez mais compartilhar as boas práticas entre os provedores ampliando iniciativas como os eventos Cianet.inloco, que levam conhecimento e oportunidades para várias regiões do país", aponta Silvia.

Trajetória profissional

Formada em Administração, com especialização em Marketing, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e habilitação para atuar como Coach, Silvia Folster atua há 25 anos em empresas de base tecnológica em Santa Catarina. Iniciou a vida profissional aos 19 anos como recepcionista em uma empresa de TI para o segmento de Engenharia, chegando em três anos a analista financeiro. Na mesma empresa, surgiu oportunidade para atuar na área de vendas, quando passou a desenvolver habilidades comerciais e de relacionamento. Em pouco tempo, assumiu a gerência comercial do negócio, ficando mais de uma década nesta função. Em 2008 foi convidada a assumir a diretoria comercial da Cianet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.