Startup anuncia aplicativo de avaliação automática de automóveis

0

A startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas, apresenta um aplicativo inédito capaz de avaliar e precificar um automóvel usado. Em minutos, o motorista tem uma avaliação de mercado do automóvel e sabe, principalmente, quanto vale o veículo numa eventual troca por outro modelo no varejo.

Batizado de AutoFlash Light, o aplicativo para celulares e tablets se conecta ao computador de bordo do veículo (OBD2) e analisa todas as informações registradas no sistema, como quilometragem e manutenção, por exemplo, além de cruzar os dados com o Denatran, para verificar a procedência do automóvel.

O aplicativo exige que o motorista ou o vendedor da concessionária fotografe o veículo em todas as direções e as imagens são enviadas em tempo real ao sistema de avaliação e cotação da AutoAvaliar.

A precificação do automóvel é feita a partir do cruzamento de informações com uma base de dados que engloba cerca de 720 mil veículos comprados anualmente pelas 2,7 mil concessionárias cadastradas na plataforma AutoAvaliar, além dos mais 10 mil automóveis comercializados mensalmente no pregão online da companhia e quase 200 mil avaliações já lançadas no sistema.

A ferramenta possui um sistema de integração com os portais de comercialização de veículos e permite que a concessionária anuncie este automóvel em tempo real. O usuário pode criar fotos em 360 graus e subir as imagens nos anúncios, além de poder inserir comentários nas próprias fotos, identificando eventuais avarias durante a avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.